Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

terça-feira, 30 de junho de 2015

O BATISMO  Mat.3:13  Por esse tempo, dirigiu-se Jesus da Galileia para o Jordão, a fim de que João o batizasse.

Anibal L. Freschi

O batismo de Jesus é um acontecimento repleto de lições para a vida do cristão. Uma das lições, diz respeito ao seu próprio significado, ou seja; o que é o batismo e qual é a sua finalidade, uma vez que sabemos haver pessoas que morreram sem a experiência do batismo, de cuja salvação, não temos dúvidas. O ladrão na cruz, por exemplo. O batismo, nada mais é do que um símbolo daquilo que já se acha estabelecido no interior do coração. Ou seja, arrependimento, confissão,  perdão e regeneração. Uma pequena ou grande porção de água não pode substituir O Espírito Santo de Deus na sua atividade de convencimento do pecador quanto ao seu estado e indução a um novo procedimento para a vida aqui, passando a considerar também sua própria situação na eternidade. O batismo é apenas um símbolo de que de fato as coisas são assim no coração do batizado. No batismo de Jesus, enxergamos seu legítimo direito  ao batismo, uma vez que se tratava de alguém com tudo resolvido dentro de si, pois era Santo, Santo, Santo. Era parte indispensável da Trindade que se ocuparia da salvação dos pecadores. Fosse o caso de ser o seu batismo, uma forma de identificação com os pecadores, seu batismo seria então uma farsa; um faz de contas. Verdade é, que muitos se submetem ao batismo sem que as coisas estejam resolvidas em seus corações. A cerimônia nada poderá fazer por eles. Consequentemente nenhuma novidade de vida será notada, pois se limitaram ao símbolo e pularam as etapas do arrependimento, da confissão, do perdão e da regeneração. Amém?   


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!