Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

segunda-feira, 29 de junho de 2015

OS PECADOS DE TODOS NÓS Mat.7:3 Porque vês tu o argueiro no olho de teu irmão, porém não reparas na trave que está no teu próprio?

Anibal L. Freschi


Às vezes me surpreendo, perguntado; Porque tantos cristãos fazem tanta distinção e atacam preferencialmente, algum tipo de comportamento que elegem em seus corações, como dignos de repulsa? Muito poucas vezes há manifestações expressivas desses paladinos, repudiando corrupções, injustiças, falta de dignas condições de vida para a população pobre. Negam-se a pensar e analisar  seus representantes na condução do país.  Escondem-se na trincheira da pseudo e suposta fé, que nunca se mistura com política. Deixam para os outros tal serviço. S.Tiago definiu como religião verdadeira, aquela que se ocupa e se preocupa com a situação dos desfavorecidos em suas misérias, No entanto, quando se trata da vida pessoal, particular e inclinações sexuais dos outros, se juntam em cruzada furiosa e rapidamente acendem suas fogueiras. Houve tempo em que por aqui, ser alguém chamado de protestante, significava portas fechadas e exclusões em todos os âmbitos. Muitos sofreram. Mas hoje tal pecado acha-se no esquecimento. Nossa missão é a de sermos luz e sal. Nossa mensagem, é a de Cristo:” Vinde a mim, todos vós que estais cansados e oprimidos e eu vos aliviarei”. Isso, se estende à todos que se sentem prisioneiros de algum tipo de cárcere, inclusive das algemas da rejeição e discriminação que aprisionam seus próprios corações, apesar de dizerem que amam o pecador e odeiam o pecado. A maneira como tratam as pessoas que lhes são diferentes, não comprovam isso que afirmam sempre. Creio que todos, sem distinção, necessitamos nos aproximarmos bastante de Cristo para sentirmos os efeitos do seu grande amor que nunca nos discriminou por nada. Não adianta permanecer vigiando a vida dos outros, enquanto a nossa própria vai se apodrecendo pela ação das bactérias que nossos próprios pecados produzem. Cristo sugeriu que a primeira pedrada ,partisse das mãos daquele que não tivesse pecado algum. Já existe tal pessoa? Não creio. Gastemos tempo e energia em pregar à Cristo. O resto é com os ouvintes. Eles decidirão por si e não nós por eles. Amém?  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!