Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

quarta-feira, 8 de julho de 2015

PERDEU PLAY BOY, PERDEU.  Mat.4.1 “A seguir, foi Jesus levado pelo Espírito, ao deserto, para ser tentado pelo diabo.”

Anibal L. Freschi

Penso que o inimigo viu-se numa situação bastante desconfortável. Ele já sabia que chegaria a hora desse encontro. Afinal, desde os primórdios, a promessa da vinda dAquele que lhe esmagaria a cabeça, soava forte e alto Gn.3:15,”...Este te ferirá cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar” . O máximo que conseguia fazer, era atingir o calcanhar; aqueles que caminham nas pegadas de Cristo. Não são ferimentos mortais, mas que se não forem curados pelo sangue do Cordeiro, poderão sê-lo. Isso, no entanto, era uma parte da história da eterna inimizade. A outra parte, temida por ele, era que sua cabeça seria esmagada, para sempre, Apc.20:10 “ O diabo, o sedutor deles, foi lançado para dentro do lago do fogo e enxofre...pelos séculos dos séculos”.  Consciente disso, se desdobraria intensamente em suas atividades destruidoras, para prejuízo da glória divina, que deveria revestir a humanidade. Então, lhe é apresentado O Filho de Deus, o amado do Pai Eterno, para lhe comunicar que as armas legalistas, que tanto facilitavam seus constantes sucessos, uma vez que não eram suficientes, para devolver ao homem, sua posição gloriosa de imagem e semelhança  divinas, seriam substituídas pela Graça Salvadora, objeto da fé também salvadora,Ef.2:8 “ Porque pela graça sois salvos, mediante a fé;”. Até então, o homem era guiado pelo histórico da ação divina a seu favor, neste mundo. O Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó. Nesse momento, porém, O  Deus das provisões e sustentações materiais, revelaria que, não só o pão de cada dia, não só as provisões materiais estariam disponíveis ao que confiasse, mas também o Céu, Glorioso, celestial e eterno estava aberto, escancarado a todo aquele que pela fé recebesse O Mediador que ali se encontrava, bem diante de seus olhos, para lhe dizer: “perdeu play boy, perdeu”.  Por isso, meus queridos,  Rm.8:37” Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.” Amém? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!