Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

terça-feira, 28 de julho de 2015

SÓ PARA LOUCOS  Mat.6: 25 “ Por isso vos digo: Não andeis ansiosos...”

Anibal L. Freschi

As palavras acima, ditas por Jesus, à primeira vista parecem sugerir irresponsabilidade e acomodação. No entanto, ao examinarmos todo o texto, perceberemos que O Senhor  quer chamar a atenção daqueles que se tornaram escravos da cobiça e ambição desenfreadas. Aqueles, cujos corações, vibram constantemente pela conquista de riquezas materiais, vs.21 ”...porque onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração”. O sentido maior, talvez único, de suas vidas, é prosperar, ganhar muito dinheiro, acumular o maior capital que puder, tornando-se escravos, sem o direito de desfrutar, o bem maior, que é a própria vida. Esta, que se findará a qualquer momento. O objetivo de Nosso Senhor, é alertar-nos quanto ao risco de atingirmos grandes somas de dinheiro e nos sentirmos perdidos, quando tudo se acabar para nós. Pessoas com esse tipo de ansiedade, têm dificuldades em perceber que existem outros valores, que não somente dinheiro e aquisições materiais. O Senhor nos convida a deixarmos de lado o desgaste material e colocarmos para exercitar, a nossa fé. Os olhos da nossa fé logo se direcionarão para valores que passaram despercebidos pelo olhar ansioso. Bênçãos, como família, tempo para reflexão e lazer, comunhão com Ele, enfim, coisas que uma fé saudável valoriza. Vida que vale a pena é aquela que nos torna mais humanos, mais sensíveis às presenças das pessoas que nos amam e que nem sempre valorizamos com nossa atenção e interesse. Vida que vale a pena é aquela que nos permite distinguir cores, cheiros, que nem notamos na correria imposta pela cobiça e ambição desmedidas. Pare, relaxe, deixe-se levar pelo embalo da fé nAquêle que alimenta passarinhos e cobre de beleza lírios. Sua alma pede isso. Lc.12:20 “...Louco, esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?” Ainda dá tempo. Amém?
   


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!