Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

domingo, 19 de julho de 2015

DEUS SEMPRE PROVERÁ  Gen.22:8 “Respondeu Abraão: Deus proverá para si, meu filho, o cordeiro para o holocausto; e seguiam ambos juntos.

Anibal  L. Freschi


Algumas circunstâncias na vida são tão inesperadas e de difícil compreensão, que não encontramos palavras sequer, para explica-las, tampouco, para justifica-las. São aquelas que se apresentam muito desafiadoramente ao raciocínio lógico. Diante de situações assim é que constatamos nossa imensa fragilidade. A voz de Isaque soava curiosa aos ouvidos do pai, tido por ele, filho, como sabedor de tudo e capaz de tudo. Nesse momento porém, o pai não tinha muito o que dizer; apenas o que era suficiente saber: Deus proverá. Embora o momento o surpreendesse, Deus era bastante previsível para Abraão, nas soluções de todas as crises e dificuldades. O próprio filho Isaque era uma, dentre tantas provas disso. Isaque era fruto de uma esterilidade vencida. Deus sempre tem soluções para os nossos maiores desafios e dificuldades. Não importa se ainda não vemos a luz no final do túnel. Importa sim é tomar cuidado, pois o trem pode estar vindo mesmo assim, Heb.11:1 “Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem". É o que acontece com os filhos de Deus. O medo e as preocupações podem provocar lágrimas de angústias e aflições. Mas Deus já está provendo tudo. Absolutamente tudo. Essa lição vivida por Abraão e Isaque fez de ambos, necessariamente mais fortes e mais convictos das ações providenciais de Deus, Heb.11:17 ”Pela fé Abraão, quando posto à prova, ofereceu Isaque;” Meus queridos; Talvez seja oportuno considerar como abençoamos os nossos filhos. Não basta abençoa-los. É preciso abençoa-los crendo naquele que bem conhecemos e sabemos que tudo fará por aqueles que Lhe apresentamos no altar. Heb. 11:20 “Pela fé, igualmente Isaque abençoou a Jacó e a Esaú”.  Como nós podemos constatar no dia a dia, a vida sempre apresenta surpresas desafiadoras. E Deus proverá sempre. Você crê? Amém?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!