Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

sábado, 3 de novembro de 2012


VAIDADE       Ecles.1: 1  “... Tudo é vaidade.”

ANIBAL L. FRESCHI

Quando o homem mais rico do mundo; o mais sábio; diz que tudo é vaidade, convém parar e refletir. Muitos sofrimentos são causados pela vaidade. Cometemos excessos por causa da vaidade. Não damos importância à simplicidade e nos deixamos influenciar pela exuberância. Isso se dá no campo da estética, das posses, nos exageros de coisas  que nunca conseguimos  desfrutar totalmente. Acaba que, outros, sem nenhum esforço,, desfrutam,Ecl.6:2. A vida se vai, e dela nada podemos levar. Então, quando poderíamos  aproveitar o fruto dos nossos esforços, não o fizemos, porque queríamos sempre mais,Ecl.5:10. O conselho do sábio pregador Salomão, é que vivamos no temor do Senhor, ou seja no reconhecimento da nossa inferioridade e dependência Dele. E mais: Que guardemos os seus mandamentos. Ou seja; que vivamos de maneira agradável ao nosso Deus. Então, quem sabe esteja na hora de frear um pouco o ritmo, na busca de mais coisas e nos dedicarmos mais à família, aos pequenos, porém necessários compromissos com os que nos cercam. Talvez um dia o arrependimento possa chegar. E cobrar: O que você fez com a família que O Senhor te deu?  Pense um pouco, se vale a pena tanta ambição. Amém.

Senhor. Que eu viva confortavelmente, porém sem os exageros que me tiram o tempo para desfrutar das melhores coisas  e que se acham bem próximas de mim. Em nome de Jesus Cristo. Amém.
Leit. Bíb. Eclesiastes 12: 1-14

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!