Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

quarta-feira, 14 de novembro de 2012


ONDE ESTÃO ELES ?   Mat.9:2 “ E eis que lhe trouxeram um paralítico deitado num leito.”

ANIBAL L. FRESCHI

O texto nos apresenta várias lições. Uma lição muito importante para a igreja, encontramo-la na atitude das pessoas que se achavam envolvidas com o paralítico. Ele era alguém vencido por uma grave situação, que o mantinha impossibilitado para viver as delícias da vida. Aquelas pessoas compreendiam a situação e se envolviam para que ele fosse curado. Tal atitude me faz pensar na maneira como agimos com aqueles irmãozinhos, que vencidos pelo pecado  se acham desviados da comunidade. Às vezes nos referimos à eles com rancor, dando a entender que nós também estamos caídos, como eles, pois pecado, seja qual for a atitude ou sentimento, é pecado, (Leia 1ªJo.1:8-10). A eles nos referimos com desprezo e ironia, esquecendo-nos de que as forças celestiais estão muito empenhadas na sua reabilitação, o que nem sempre acontece conosco, que nos damos por satisfeitos por excluí-los e abandoná-los, (Leia Lc.15:1-7).  Nos esquecemos que são doentes, necessitados de socorro e tratamento,( Leia Lc5:31). É preciso ir atrás deles, orar por eles e com eles. É preciso amá-los e demonstrar que são amados, apesar da queda,(Leia Tg.5:19,20). Imagine se Jesus tivesse deixado de fora o apóstolo Pedro após a sua queda. Quanto teria perdido a Sua igreja, não é mesmo? Fazendo assim, agimos como igreja de Cristo. Caso contrário, sinto muito. Amém.

Senhor. Abre meus olhos para que eu possa enxergar e saber, se estou dentro ou fora, da Tua Igreja. Em nome de Jesus Cristo. Amém.
Leit. Bíb. Lucas 15: 1 - 32

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!