Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

segunda-feira, 12 de novembro de 2012



OLHANDO NA DIREÇÃO ERRADA                    João 8: 9b. “acusados pela própria consciência, foram-se retirando um por um, ...”

ANIBAL L. FRESCHI        

A Palavra de Deus tem o poder para fazer nossa consciência entrar em ação. Sem o desafio da Palavra, a nossa consciência se acomoda aos padrões e costumes dos pecados corriqueiros, e nada causa incômodo ou comoção. Só nos importamos com o erro, com as falhas e deslizes, quando praticados por aqueles que invejamos ou de quem cobiçamos alguma coisa. Aí, nos valemos de suas faltas para tirá-los do nosso caminho e  nos apropriarmos do que nos interessa. O pecado daquela mulher só ocupou a preocupação dos escribas e dos fariseus, quando o prestígio de Jesus perante o povo causou inveja na liderança religiosa daquela época. Então, usaram o pecado da mulher para provocar Jesus, e levá-lo a contrariar a lei de Moisés, com o que o acusariam de transgressor. Jesus, porém, os entregou ao crivo de suas próprias consciências: “Aquele que dentre vós estiver sem pecado, seja o primeiro que lhe atire pedra.”vs.7. Quantas vezes acusamos e julgamos os outros sem nos preocuparmos com nossos próprios pecados. Sem nos preocuparmos com o que os nossos pecados farão conosco se não forem extirpados e lançados fora. Convém deixar de lado esse hábito maldito de medir a vida alheia e nos dedicarmos  a cuidar da nossa própria miséria interior. Precisamos aproveitar o tempo para permanecermos diante do Senhor para tratamento de nossas enfermidades ocultas, e não sairmos de mansinho, como se nada tivesse a ver conosco. A mulher permaneceu, enquanto os demais julgaram ser suficiente fugir em silêncio. A mulher reconheceu que o Senhor tinha o que fazer na vida dela. Os demais evitaram que suas vidas fossem remexidas. A mulher esperou pela cura. E a cura veio: “ Nem eu tão pouco te condeno; vai, e não peques mais.” Abramos nossos corações com todas as suas sujeiras sentimentais, para que o lavar regenerador de Cristo nos deixe limpos. Não nos escondamos por de trás dos pecados dos outros, enaltecendo-os, esquecidos de que os nossos próprios precisam ser varridos de nós. Apeguemo-nos à Palavra de Deus, para que ela nos sensibilize o bastante, e nos conduza ao arrependimento. Amém.

Senhor. Purifica-me de todos os meus pecados. Em nome de Jesus Cristo. Amém.

Leit. Bíb. João 8: 1 - 11    




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!