Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

quinta-feira, 22 de novembro de 2012


JESUS É MAIOR          Mat.12: 6 “Aqui está quem é maior que o templo”

ANIBAL L. FRESCHI

O templo representa a ortodoxia, o esmero e a dedicação religiosa. Isso é bom, mas não é tudo o de que necessitamos para uma vida espiritual saudável. A liturgia pode trazer algum prazer, seja pela agitação de suas bandas eletrizantes ou pela suavidade do sopro do tubo que extravasa o dedilhar do teclado do órgão. Porém, nem um ou outro tipo de rito litúrgico, tem a capacidade de sustentar a fé e o poder, necessários em nós para as batalhas travadas no dia a dia. É preciso ter Jesus no coração e na alma. É preciso que estejamos confiados aos cuidados daquele que é maior que liturgias, placas denominacionais, códigos e estatutos. É preciso que essas coisas cedam a prioridade ao Bendito Salvador. No dia a dia, é Ele quem nos sustenta, pois sempre está presente. As demais coisas, às vezes tidas e havidas por nós como essenciais, são meios, e nunca, a grande finalidade da nossa fé. Nossa fé deve nos levar continuamente à presença de Cristo, pois Ele é o pão que desceu do céu para nos sustentar. Ele é a Água Viva que refrigera nosso viver no calor dos embates. Ele é o nosso Bom Pastor que sabe o caminho a nos conduzir às boas pastagens. Enfim, Ele é O Cordeiro de Deus, que na cruz se expõe por inteiro, e sem reservas. Que em amor, se entrega, para que sejamos perdoados e salvos. Ele é muito maior que tudo o que por muito valioso tenhamos, na prática religiosa que professamos, e tão ardorosamente defendemos. O templo é bom, suntuoso e apelativo. Mas Jesus é maior. Amém.

Senhor. Eu Te louvo e diante de Ti me prostro. De tudo o que de mais esplêndido existe, Tu és maior e mais digno de louvor e de honra. Em nome de Jesus Cristo. Amém.

Leit. Bíb. Salmo 138

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!