Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

quinta-feira, 15 de novembro de 2012


FORÇA AUXILIAR     Mat.9:2 ” E eis que lhe trouxeram um paralítico deitado num leito.”

ANIBAL L. FRESCHI

O que pode fazer aquele que não possui estímulo para fazer coisa alguma ? O que esperar de alguém que, mesmo sabendo ser preciso tomar alguma iniciativa, se vê sem nenhuma energia para isso? Sua única esperança, é que dele se aproximem pessoas dispostas e capazes para serem a sua força auxiliar. Auxílio para pensar (compreensão e decisão) e para agir (iniciativa e consecução). O texto nos apresenta uma pessoa, cujo universo se resumia a uma cama. Sua cama era o seu mundo, a sua realização. Nada mais importava para aquele homem. Porém havia pessoas que compreendiam e tinham para com ele boa vontade. Não lhe cobravam que fizesse alguma coisa, mas tomavam as iniciativas e faziam por ele, o que preciso fosse. E fizeram. Levaram-no até Jesus. Existem situações que se encontram além das nossas forças e acima da nossa capacidade. Nunca estão, porém, fora do alcance de Deus. Por mais desesperadoras que sejam a situação, o momento ou a crise; tornam-se passíveis de solução, quando recorremos ao Senhor. E mesmo para isso, uma pessoa no extremo do seu limite, precisa da ajuda de quem esteja disposto a caminhar até ela, para abraçá-la, e em oração, entregá-la aos cuidados do Senhor. Uma dessas pessoas pode ser você. Amém.

Senhor. Usa-me como força auxiliar para alguém, que não tem em si mesmo, a energia necessária, para luzir para a vida. Em nome de Jesus Cristo. Amém.
Leit. Bíb. Mateus 25: 31 - 46   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!