Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

quinta-feira, 10 de maio de 2012


 DEUS E OS NOSSOS  PECADOS
I Cor. 1: 18


ANIBAL L. FRESCHI


Deus é plena e perfeitamente Santo. Apc.4:8. Diante DELE nossos pecados são realçados. Ao nível dos homens, nossos pecados se aparentam muito comuns e toleráveis, mas diante de um Deus tão Santo, eles se tornam evidentes demais ,Is.64:6.
Por essa razão, não é possível andar com Deus sem antes tomar uma atitude quanto aos nossos pecados. Is.59:2. É necessário identificar e localizar o pecado em nós. O que é o pecado? É o desvio daquele propósito original, para o qual fomos criados. Rm.3:23. Fomos criados para glorificar a Deus.Rm.1:18 – 23. O pecado leva à morte física e espiritual Rm.6:23. O pecado se localiza na vontade (desobediência a Deus), na condição ( ausência de justiça) e na situação ( situação de inimizade a Deus). Em suma, o pecado nos deixa na lona.
Deus nos estende a tábua da sua misericórdia salvadora. Hb.8:12. Oferece-nos o seu perdão. Nunca falta perdão ao verdadeiramente arrependido. I João 1:9. Perdão necessário e sem resíduos de acusações. Is.43:25. Não há porque viver rememorando, o que já foi perfeitamente perdoado. Is.43:18. Para o cumprimento da lei, que é clara: ” a alma que pecar, morrerá”, O Santo Deus nos substituiu pelo seu filho, Fil.2: 6-8. A dívida impagável por nós, é capaz de nos levar ao esgotamento até à morte, e ainda assim continuarmos no vermelho ( em débito ). Afinal, somos finitos, diante de uma dívida do tamanho do credor, e Ele é infinito. Mas em Cristo, Deus fez-se homem, esgotou as exigências da lei, e ainda teve vida de sobra para deixar vazios a cruz e o sepulcro, para também nos conceder vida abundante. Se Cristo fosse apenas um homem comum, morreria para sempre, e deixaria viva, a serpente da dívida, enroscada em nós. Se fosse apenas Deus, não poderia morrer e dizer à lei: “ Está cumprida a sentença”. É por isso que uma vez purificados, temos acesso à companhia do Santo Hb.4:16, para vivermos em santa segurança. Rm.8:38,39, celebrando o futuro glorioso que nos espera, Hb.10:23; 13:14; IICor.5.l. Então podemos dizer juntos... Amém Senhor.


“Senhor. Abre a minha mente e o meu o coração, para que eu compreenda, e passe a viver uma vida que valorize tão grande sacrifício por mim. Em nome de Jesus Cristo. Amém.”
Leit. Bíb. João 14: 1 - 6

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!