Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

segunda-feira, 28 de maio de 2012


A MENTIRA      “Por isso, deixando a mentira, fale cada um a verdade com o seu próximo” Ef.4: 25

ANIBAL L. FRESCHI

Muitas pessoas têm suas vidas afetadas de forma irremediável por causa de alguma mentira. Até nos presídios, encontramos pessoas pagando por delitos que não cometeram, mas que lhes foram atribuídos mentirosamente. A mentira pode causar danos seríssimos à honra e à moral de pessoas inocentes. Famílias podem ser destruídas pela mentira. Carreiras profissionais brilhantes podem parar no lixo, por causa de mentiras. A mentira possui como propriedade principal, a capacidade para a destruição, afinal ela é apresentada como a filha do diabo, segundo as palavras de Jesus no Evangelho de João 8:44. E o diabo quer o que? Roubar, matar e destruir.João 10:10. Tudo começa cedo, na infância. Pequenas e aparentemente inocentes mentiras são toleradas até que se tornem um hábito. Mais tarde, a mentira se torna a grande e devastadora arma para se conseguir o que se quiser conseguir, às custas de calúnias e chantagens. Lembre-se; tudo começou bem cedo, na infância, no lar. Quando se inicia um relacionamento com vistas ao casamento, as pessoas precisam evitar a maquiagem de si próprias para o outro. Precisam ser verdadeiras na apresentação de si, para não causar frustrações, revolta e falta de confiança mais tarde. Quem gostaria de viver uma vida ao lado de alguém, que nutre frustração, revolta e desconfiança, por ter sido enganado no passado?  É o que a mentira faz. À princípio parece ser uma boa saída, para mais tarde nos colocar num beco sem saída. Caso seja você uma pessoa que não consegue viver em paz por causa de mentiras do passado, converse com Deus e diga-lhe o quanto arrependido você está. Confesse também à quem você tem enganado. É certo que o custo poderá ser alto, mas nada vale mais do que uma boa consciência. Rejeite para fora dos limites da tua existência, do teu lar, qualquer vestígio mentiroso. Filhos de Deus, são filhos da verdade e que vivem em verdade. Amém.

Senhor, Perdoa-me quando faltei com a verdade. Ajuda-me a retratar-me com quem prejudiquei. Em nome de Jesus Cristo. Amém.
Leit. Bíb. Prov. 12: 19

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!