Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

domingo, 27 de maio de 2012


VISTORIANDO O LAR          Josué 24: 15 “ Eu e a minha casa serviremos ao Senhor”


ANIBAL L. FRESCHI


Quanta segurança nessa declaração! Quem pode ser tão convicto, senão aquele que conhece as inclinações dos seus? Ter na própria voz a procuração de todos. A de servir ao Senhor. Conhecer o estado espiritual dos filhos, da esposa, para poder dizer que todos estão juntos no propósito de servirem ao Senhor. A razão está no fato de que todos, de alguma forma, possuíam experiências positivas sobre a ação de Deus na vida do grande servo Josué e na vida do povo. Quando nossa família nos confere tal autoridade, é porque ela viu o que Deus fez e ainda faz no seio familiar. É porque ela testemunhou e ainda testemunha o que Deus operou e ainda opera em nós, individual e coletivamente. Um pai, cuja vida tem sido transformada por Deus, goza da confiança de poder representar diante de Deus os propósitos de todos. Caso contrário; não. Pais que oram, que lêem a Bíblia com frequencia, que nos momentos difíceis dão provas da sua confiança em Deus, são considerados pelos membros da família como verdadeiros sacerdotes do lar, aptos para aconselhar, interceder e representar a todos perante o trono de Deus. Caso contrário; não. Josué, diante da proposta em  aliar-se às práticas pagãs antigas e modernas, foi taxativo. “Eu e a minha casa serviremos ao Senhor”. Hoje, a família é desafiada em sua fé e conduta, pelas opções sem conta, de comportamentos que desfiguram a pessoa, como um “ser” criado para glorificar a Deus. Faz-se necessário que se tome posição clara. Viver em obediência à Deus, ou entregar-se aos desvarios morais do “faço o que eu quero”, em nome de uma pseudo liberdade. Examine em que condições se encontra o seu lar, a sua família. Examine sua própria vida. Converse com Deus sobre tudo o que está acontecendo dentro de sua casa. Peça-lhe que promova as transformações necessárias. Que tudo seja posto em conformidade à vontade de Deus. E então, desfrute da família abençoada que você terá. Amém.

Senhor. Abençoa a minha família. Coloque tudo e todos em condições de poder servir-te com alegria e sinceridade. Cura aquele que está ferido e decepcionado. Transforma-me em servo fiel e íntegro, digno do respeito de todos. Em nome de Jesus Cristo. Amém.
Leit. Bíb.Salmo 16 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!