Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

quarta-feira, 30 de maio de 2012


CONFIANÇA, OU MÊDO ?  “Eis que Deus é a minha salvação, confiarei e não temerei” Isaias 12: 2

ANIBAL L. FRESCHI

Confiança não combina com medo. Ou confiamos, ou temos medo. Na hora da dor e do sofrimento, entrará em ação o que tivermos no coração. Confiança, ou medo. A confiança nos leva a experiências elevadíssimas, enquanto que o medo, além de nos tolher dessas experiências, nos infunde um sentimento de incapacidade e de inferioridade. Mas para confiar, é preciso conhecer em quem confiar e estar de posse de alguma garantia sua de que tudo dará certo. Isaias nos sugere uma oração de confiança, a despeito dos nossos imerecimentos, Is.12:1. Confiança em Deus, que nos garante permanente assistência.Is.41:13 “Porque eu, o Senhor teu Deus te tomo pela tua mão direita, e te digo: Não temas, que eu te ajudo.” Muitas foram as vezes que eu vivi a experiência de estar entre a confiança e o medo. Então, eu reunia tudo o que sabia sobre a providência divina, as promessas, e as experiências de livramentos anteriores e sentia a confiança tomando conta de todo meu ser. Is. 41:10 “Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo e te sustento com a minha destra fiel.” Não importam as circunstâncias em que somos postos à prova. Em qualquer delas, podemos confiar, pois Deus é conosco. Podemos afirmar seguramente : “Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo: a tua vara e o teu cajado me consolam.” Salmo 23:4. Assim acontece, na medida em que transferimos o peso das nossas ansiedades para a contabilidade divina que nos mantém favorecidos por crédito permanente e em qualquer circunstância, 1ª Pe. 5:7 “ Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós”. Confie e enfrente com a mesma certeza de quem em prisões, debilitado, enxergava na hora da provação, que estava pronto para enfrentá-la Fil.4:13 “ Tudo posso naquele que me fortalece”. Amém.

Senhor. Tira de mim o medo e me dê a segurança que necessito para enfrentar esse momento. Espero em Ti. Em nome de Jesus Cristo. Amém.
Leit. Bíb. Salmo 71

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!