Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

quinta-feira, 26 de abril de 2012


CRISTO OU BARRABÁS        Mc.15: 15 “ Então Pilatos querendo contentar a multidão, soltou-lhe Barrabás”

ANIBAL L. FRESCHI

De um lado, Jesus Cristo, autor e consumador da vida. Do outro lado, Barrabás, um homem ceifador de vidas. Entre eles, o aturdido e desorientado Pilatos. Diante deles, a multidão enfurecida, apelando pela libertação de Barrabás e a condenação e crucificação do Nazareno. Uma situação que se repete diariamente na vida de cada um de nós, na medida em que nossa carne grita alucinada pela liberação dos nossos desejos carnais e a supressão da nossa espiritualidade. À solta, Barrabás representava uma ameaça para todos. Mesmo assim, a multidão exigia sua libertação. Precisamos estar atentos quanto aquilo que julgamos ser inofensivo e desnecessário ser vigiado e contido em nossa vida. A Palavra de Deus nos adverte de que todas as coisas nos são lícitas, mas nem todas nos convém, 1ªCor.6:12. Coisas   aparentemente inofensivas, algumas até inteligentes, mas que podem nos trazer sérios problemas mais adiante, Rom.6:23 “ O salário do pecado é a morte...”  Pilatos julgou ser suficiente lavar as mãos, para dormir tranqüilo. Julgou que poderia manter-se alheio, à questão da libertação de um e  condenação de outro. Sabemos que na vida, as decisões são indispensáveis e todas elas trazem conseqüências. Porisso, não há como não encarar de frente, e decidir sobre o que fazer com os desejos carnais e a espiritualidade. Precisamos estar atentos  aos desejos carnais, pois não levam em consideração o amanhã. Eles possuem apelos fascinantes ao agora da vontade, e do querer. Enquanto isso, o espiritual é ignorado e esquecido num canto. Nossas vontades intempestivas precisam ser julgadas, para sabermos se ali não se encontra um Barrabás irônico, que uma vez solto, vai nos causar grandes danos. È necessário que avaliemos nossas inclinações, para sabermos por quem se simpatizam. Cristo ou Barrabás? “ Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar. 1ª Pe. 5: 8. Amém.
Senhor. Ajuda-me a identificar o que possa ser uma bênção, ou não, na minha vida. Dá-me forças para conter meus impulsos, e dar lugar ao que for sensato e benfazejo para a minha vida. Em nome de Jesus Cristo. Amém.  
Leit. Bíb.2ª Cor. 11: 14

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!