Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

segunda-feira, 9 de abril de 2012

PORTAS TRANCADAS              João 20:19 “Ao cair da tarde daquele dia, o primeiro da semana, trancadas as portas da casa onde estavam os discípulos, com medo dos judeus, veio Jesus, pôs-se no meio, e disse-lhes: Paz seja convosco”

                          ANIBAL L. FRESCHI

O medo fazia dos discípulos um amontoado de covardes. Medo de tudo e de todos. Não foi suficiente o túmulo vazio apontando-lhes que ressuscitara aquele a quem serviam. A sepultura vazia gritava em alto e bom som “ Ele vive”, mas ainda assim, ao invés de se alegrarem,  estavam ali, de portas trancadas, dominados pelo medo. A cristandade acaba de celebrar passos importantes da caminhada do cristianismo: “Morte e Ressurreição de Cristo”. Mas para muitos, ainda falta uma coisa. Falta a consciência da presença de Jesus. A certeza de que Ele vive e está presente em suas vidas. Sem isso, permanecem amedrontados diante da vida, diante dos desafios e também, quanto ao futuro. Por mais que tomassem providências quanto à segurança do lugar, os discípulos não se sentiam seguros. Somente após verem Jesus e ouvirem a sua saudação, é que se alegraram. Meus queridos. Uma vida acovardada, não avança tudo o que pode avançar. É preciso lançar fora os medos, e temos motivo para isso, pois Jesus vive em nós, na pessoa do seu Espírito Santo João 14; 17 “ o Espírito da verdade,.. porque ele habita convosco e estará em vós”. Não há porque se manter fechado, isolado. Não há porque se manter à margem da vida enquanto ela acontece à sua volta. Lance fora os seus medos e mergulhe de cabeça, pois O Senhor Vive, e está em você. Lembre-se do que Paulo disse aos romanos, no capítulo oito, versículo trinta e um:” Se Deus é por nós, quem será contra nós?” Nada pode contra você, pois a Paz que Jesus te dá, permanece, em qualquer situação. Nada de covardia. Está bem? Amém.

Senhor. Toma meus medos, e dá-me a coragem, disposição e vigor para eu assumir, com alegria, a vida que me deste. Em nome de Jesus Cristo. Amém.
Leit. Bíb. Salmo 91. ( Leia, leia e releia )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!