Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

segunda-feira, 23 de abril de 2012


JESUS CRISTO É O MEU SALVADOR    João 4: 39 -42

ANIBAL L. FRESCHI

Os samaritanos creram em Jesus por dois motivos. Eles creram por causa do testemunho de uma mulher e também pelo que ouviram pessoalmente de Jesus. Mas vejam só até onde os levou aquilo que ouviram. Chegaram à conclusão de que Jesus era o Salvador do mundo. Isto não é o suficiente para a satisfação da alma. È necessário saber mais do que isso. A generosidade de Jesus para com a mulher samaritana, é algo comum em muitas pessoas. Não consigo enumerar com exatidão as pessoas que neste mundo dedicaram e dedicam suas vidas de maneira generosa ao bem dos outros. Louvo à Deus por elas. Há também aqueles que por aqui deixaram ensinamentos, reflexões e filosofias, que marcaram suas épocas e ainda influenciam grande parte da humanidade. Não sei se ainda manteriam seus conceitos se estivessem entre nós, uma vez que o pensamento é algo dinâmico. Só a onisciência divina proporciona a imutabilidade do pensamento divino. O que faz distinção entre a generosidade e ensinamentos de Cristo, daqueles que tantos legados deixaram por aqui, é o que Cristo promove em cada pessoa, para esta vida e para depois desta vida. Além das generosidades de Cristo para com os problemas da existência humana, Ele nos propôs uma existência permanente, eterna. Para isso nos proporcionou o meio. Aceitou ser nosso substituto na cruz. Morreu em nosso lugar e à nosso favor, para em seguida ressuscitar em glória que sempre lhe pertenceu. Ao ressuscitar, Cristo nos mostrou o caminho pronto e o céu aberto, ficando à nosso critério aceitar ou não. A escolha é pessoal, assim como a proposta nos chega de maneira pessoal. É com você que Ele trata. A escolha é sua. Não há carona ou “rabeira” nessa viagem.

Assim, mais do que Salvador do mundo, é preciso que você creia que Jesus Cristo é o teu salvador pessoal. Embora os resultados da mudança de vida que Cristo efetuará em você, sejam comunitários, como por exemplo, tornar você numa pessoa melhor, a decisão é pessoal. É sua e apenas sua. Quando tudo aqui se acabar para nós e fecharmos os olhos pela última vez, nossa alma será recolhida por Ele. Então se concluirá o processo de ouvir, aceitar e viver pessoalmente para Ele. Ser aqui a extensão da mão de Deus em favor do próximo que terá também que tomar sua decisão pessoal. Espero que você possa afirmar sem hesitar que Jesus Cristo é o seu salvador. Amém.
Senhor. Eu creio na Palavra que apresenta a mim, O Teu filho amado Jesus Cristo, como aquele que é único em poder salvar a minha alma. Então, eu O recebo agora no meu coração. Pelos méritos Dele, é que eu me aproximo e oro. Amém.
Leit. Bíb. João 14: 6 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!