Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

sexta-feira, 20 de abril de 2012

O ULTRAJE EM VIGOR


O ULTRAJE EM VIGOR -    Prov.28: 4ª. “Os que desamparam a lei, louvam o perverso...”

                                ANIBAL L. FRESCHI

Porque se mantém deitado eternamente, esse gigante que o é por natureza? Seu berço, na verdade é esplêndido, porém de lençóis manchados pela porcalha da corrupção imensa. Talvez sua inércia seja sinal de resignação, ante a eficácia do terrível veneno que lhe ultraja e queima as veias, por onde deveria correr, a energia do sangue bom da justiça, da honra e da dignidade do seu povo, que se vê transfuso, pelo ácido desmoralizador, de práticas infames e imprevisíveis, dos que corrompem e se permitem corromper, estampados  em manchetes, a nos fazer corar as faces, de vergonha e indignação.Coram as nossas, não as deles, tão habituados à impunidade histórica. Quem sabe, espera o gigante,  que lhe sopre as vias, o hálito honesto e honrado desse povo, que é seu povo. O povo das madrugadas, em afãs ligeiros, das altas e exaustivas noites, a freqüentar escolas. Povo de sonhos bons, que sonha o bem, que deseja o bem. Essa gente sedenta de justiça, se erguerá de clava forte, destemida e de voz unida, tal qual filhos gentis a defender da mãe a honra, tão ultrajada por asquerosos detentores de mandatos,  conseguidos às custas de mentiras e vãs promessas. Gente que não se acomoda por não possuir mil vidas, mas que se dispõe a fazer da única, o remédio para curar e salvar esse gigante de todos nós, e que somos todos nós. Esse povo, não se acovardará ante a visão da forca reerguida, do nó refeito, prontos a balançar ao vento mais um corpo de visões altruístas. Não mais a vergonha do calar-se ante o despojar do bem comum a favor do benefício inescrupuloso de alguns  Essa gente se despertará das sendâncias  atrativas que distraem os cuidados, enquanto o gigante espera, mas que a qualquer momento  despertará,  sacudido pelo  brio patriótico nos pleitos, isentos da ignorância, mas revestidos da consciência de um povo que deseja ver o gigante se levantar e caminhar. Pois esse gigante, se levantará à voz febril desse povo forte, que ama e respeita sua pátria, nossa pátria amada, o Brasil.

Senhor. Agradeço-Te pela pátria. Peço-Te que não me permitas ser moldado às formas da vileza que por aqui campeiam, mas que do meu reduto, eu faça a trincheira da honra e da justiça, pelo bem comum.  
Leit. Bíb. Salmo 112

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!