Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

quarta-feira, 10 de outubro de 2012


SEMPRE COM O SENHOR  -  Êxodo 13:21 “ O Senhor ia adiante deles, durante o dia numa coluna de nuvem, para os guiar pelo caminho, durante a noite numa coluna de fogo, para os alumiar...”

ANIBAL L. FRESCHI

Não existe nenhum momento, seja qual for a situação, que possamos dizer: ”Agora eu não preciso do Senhor. Agora eu me viro sozinho”. Isto é o que nos ensina o texto acima. Os hebreus já se viam aparentemente livres dos domínios do Faraó. Depois de tanta pressão, até que Deus lhes desse vitória, caminhavam rumo à terra prometida  que os aguardava com todas as suas delícias. Nem por isso, no entanto, podiam dispensar a mão forte do Senhor. Precisavam dela. Havia muitos desafios a serem vencidos pelo caminho. Havia a necessidade de se organizar para ser reconhecido como povo de Deus. Os demais povos precisavam respeitá-los como projeto divino,  e não um amontoado de aventureiros. A mão forte do Senhor não poderia ser dispensada. Nós, à semelhança dos hebreus, temos nossos desafios sucessivos no correr da vida. Embora tenhamos nas pessoas que nos cercam algum apoio, precisamos de Deus, pois haverá momento em que o inimigo de nossas almas se enfurecerá e agirá desesperadamente, para tolher de nós as conquistas que haveremos de alcançar. Deus presente sempre. Na caminhada dos hebreus, O Senhor era o guia e o esclarecedor à cada passo que davam. Precisamos disso também. Precisamos ser guiados por quem conhece de antemão o caminho e as ciladas que nos esperam. Precisamos do esclarecimento de situações para não cairmos em armadilhas. Enfim, precisamos sempre de Deus. A Ele recorramos com fé e obediência, entregando-nos aos seus cuidados, pois a caminhada requer de nós muito mais do que podemos oferecer. O dia começa sob a direção divina e transcorre sem obscuridades, pois o Senhor é a nossa Luz. Amém.

Senhor. Guia-me com Teu braço forte e conserva-me em claridades pela Luz que podes me proporcionar. Em nome de Jesus Cristo. Amém.
Leit. Bíb.Isaias 45: 2 - 3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!