Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

sábado, 27 de outubro de 2012


CUIDADO COM O MAL         Rom.12:9b.“Detestai o mal, apegando-vos ao bem.”

ANIBAL  L. FRESCHI

Quando olhamos ao redor, uma coisa é muito evidente. O mal se espalha muito, e rapidamente . Ficamos indignados com as formas que o mal tem assumido. Cada vez mais requintado em crueldade. Penso que os governantes têm de se apressar, nas providências para combate do mal que assusta, e ao mesmo tempo, provoca o sentimento de conformação por nada ser possível ser feito. Se observa descaso à educação, na formação de cidadãos e  ineficiência do sistema prisional na recuperação dos cidadãos. Há muito tempo que o judiciário pede revisão. As leis apresentam brechas, facilmente exploradas por quem quiser se manter fora do alcance delas. A certeza da impunidade é o estímulo para o aumento da violência. Quando olhamos ao redor, ficamos pasmos. Mas devemos cuidar, para que dentro de nós, sentimentos violentos não encontrem lugar. Para isso, precisamos cuidar em nos manter apreciadores do bem, e por ele nos esforçar. Sei que há circunstâncias em que isso não é fácil, e que, o que mais queremos é nos vingar, dar o troco, enfim devolver na mesma moeda. Mas isso não reparará coisa alguma. Não restaurá nada do que foi perdido. Não devemos nos acomodar ao mal, mas devemos lutar contra ele com os meios que o elimine, e não o torne mais reprodutivo. Devemos ser cautelosos com nossos instintos, pois se não forem dominados, poderão causar males sem conta. Precisamos arrancar de nossos corações qualquer raiz de maldade, ainda que tenhamos bons argumentos para justificá-la. Não é fácil. Precisamos de Deus. Precisamos da Sua ajuda. Precisamos aprender a dar lugar ao bem em nossas vidas. Isso, com muita oração e dedicação. Em nome de Jesus Cristo. Amém.

Senhor. Arranca de minha vida todo sentimento de maldade e de violência. Ajuda-me a crer e esperar na Tua justiça. Em nome de Jesus Cristo. Amém.
Leit. Bíb. Mat.5: 1 – 12      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!