Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

terça-feira, 23 de outubro de 2012


A LUZ CHAMADA JESUS           João 8:12 “ Eu sou a luz do mundo.”

ANIBAL  L. FRESCHI

Precisamos dessa luz. Ela nos esclarece sobre nós e sobre os outros. Ela esclarece as intenções, revelando motivações e tornando claros os meios, os caminhos e os atalhos. Onde a luz se manifesta, as verdades são reveladas. Jesus é a luz que revela sobre nós, o que somos, e o que devemos ser. O que fazemos, e o que devemos fazer. Ela nos revela verdades, sobre mentiras que mantemos, para nos justificar. Nossas posses, não as temos, por nossa própria vontade e necessidade, mas para ostentá-las aos outros. Poderíamos viver bem sem elas, porém o que os outros diriam? Então acabamos por ser e por ter, pelos  outros, e não por nós mesmos. Assim é que nossas vidas vão se afogando num charco mentiroso do existir, que nos aprisiona no falso eu. Falsa moralidade, falsa espiritualidade,  falsos afetos, enfim, um armário de fantasias, que vamos alternando na medida das conveniências , para manter a grande mentira que insistimos em ser. Resulta disso, um ser infeliz e perdido, nas trevas da ignorância sobre si, e sobre tudo ao redor. Precisamos de Jesus, na capacidade dessa luz, que despoja roupagens pelo chão, e revela a nossa nudez, o verdadeiro eu, que será por ela orientado, a se vestir do que apenas lhe for necessário para ser feliz. Vestimenta adequada ao verdadeiro ser, do real e necessário possuir. Precisamos dessa luz, pois essa libertação não procede de regras e credos, sugeridos e até impostos, pois esses, trazem em si, a visão estreita e pequena, de quem os construiu. Exemplo disso, vê-se nos exageros das propostas de vantagens materiais, tão logo os cofres acusem o recebimento.  Precisamos de Cristo, pois seus ensinos iluminam e mostram, o verdadeiro jeito de viver. Precisamos de Cristo, pois Sua vida não se apagou na cruz, mas tornou-se mais luzente, para nos mostrar bem claramente, o caminho da Glória Celestial, por Ele aberta, a nos convidar. Amém.

Senhor. Ilumina-me com Tua presença constante, nos Teus ensinos de cada dia. Não quero ter coisas. Quero apenas ser feliz. Em nome de Jesus Cristo. Amém.
Leit. Bíb. Mateus 5: 1 - 12  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!