Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

terça-feira, 19 de agosto de 2014

CRISTO;  ou o Sistema? Mat.7: 28,29 “Quando Jesus acabou de proferir estas palavras, estavam as multidões maravilhadas da sua doutrina, porque ele as ensinava como quem tem autoridade, e não como os escribas”.

O que pode satisfazer os anseios de uma alma cansada e abatida? Quem sabe, uma visita a uma igreja; quem sabe? E o que têm as igrejas para oferecer a uma alma assim? Depende. Depende do propósito para que foi fundada. Não é difícil fundar uma igreja. Bastam algumas assinaturas; um estatuto; o pagamento de alguma taxa, e pronto; eis que surge uma nova igreja. E para que? Voltemos ao propósito. Não é difícil entender que as dissidências são as maiores responsáveis pelo surgimento de novas igrejas. Isso não é de agora. É histórico. Grupos que não conseguem conviver, acabam se separando e se reorganizando em torno de uma doutrina que nunca deixa de exaltar a supremacia de seu grupo sobre outros, no entendimento da Palavra de Deus. Dizem se aceitar como irmãos em Cristo, promovem solenidades conjuntas em nome da unidade, porém suas doutrinas denominacionais são postas em destaque, acima de tudo. Enquanto isso, lá está a alma cansada em busca de conforto espiritual. Que podem as doutrinas criadas pelos homens que fabricaram um sistema, fazer por ela? Nada; senão, torná-la dependente denominacional,  sem direito a questionamentos, mas em completa submissão escrava do sistema. Mentalmente dominadas, acabam acreditando que suas mazelas serão maiores ou menores, na medida em que acatam o que a liderança entende ser alimento espiritual. Tornam-se dependentes da agenda eclesiásticas. Se não podem estar naquele local, com aquelas pessoas, tornam-se melancólicas e deprimidas. Para elas, Cristo só pode ser encontrado alí João 4: 19 -26. Não basta o quarto silencioso Mat.6:6. Precisam da comunhão barulhenta. Pobre alma cansada, que agora, se tornou duas vezes mais escrava Mat,23:15. Não são livres para viver o que Cristo pede, mas o que o sistema manda João 8:36. Não tem importância a qualidade da vida do lar com os filhos, o marido, a esposa, os irmãos e os pais. Não se importam com  os compromissos nupciais, um dia  assumidos no altar; se estão sendo cumpridos como prometeram diante de Deus e dos homens, ou não. Importante é cumprir os compromissos a ela impostos por aqueles que por não conseguirem viver plena comunhão em Cristo, tornaram-se os cristo de suas próprias denominações. Quem tem autoridade sobre a sua vida?; Cristo, ou o sistema?


Pai. Graças Te dou por ser livre de fato, para Te servir de verdade. Em Cristo. Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!