Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

domingo, 3 de agosto de 2014

CASAMENTO A VISTA ? Eclesiastes 4:12b. “... o cordão de três dobras não se rebenta com facilidade”.

ANIBAL L. FRESCHI

Já li nalguns convites de casamentos a referência bíblica acima. É verdade que um cordão de três dobras pode até se rebentar, mas não com facilidade. Isso aplicado ao casamento nos desafia à reflexão sobre a união de duas pessoas pelos laços matrimoniais. Em primeiro lugar, por tratar-se de uma sociedade. Em segundo; uma sociedade requer comprometimento com o fim. Isto é; há um objetivo comum aos envolvidos nessa sociedade. Algumas pessoas não levam em conta que a vida conjugal requer responsabilidades e também prestação de contas. Não se trata de uma empreitada autônoma, mas à dois. Todos os eventos, projetos e afins, precisam ser considerados à dois. Isso não significa submissão ao outro, mas à condição de sociedade que um dia foi acertada diante de Deus e dos homens. Há pessoas que não conseguem viver assim. Melhor então,  uma carreira autônoma. Quem se casa não tem o direito de excluir o outro de suas decisões. Ambos devem ser consultados e em havendo acordo, que haja também apoio. Casamento não é uma empreitada fácil para nenhuma das partes, pois vai além das festas, até ao dia-a-dia com temperamentos, vontades, etc. diferentes a cada dia que passar.  Alguns fracassam, simplesmente por que não se casaram com a pessoa, mas com a cerimônia do casamento apenas. Isto mesmo. Casaram-se apenas com o casamento. Responsabilidades e compromissos matrimoniais levam em conta a pessoa do outro. Uma sociedade não se sustentará quando qualquer das partes for relegada a um plano inferior. Todos devem ser tratados como partes do cordão dobrado que será exigido em força e disposição no correr da vida. Alguns não compreendem assim. A esses, sugiro que evitem o casamento, pois os filhos advindos, nada têm a ver com as irresponsabilidades dos pais, que assumem compromissos sem os considerar com seriedade.


Senhor. Dá consciência e responsabilidade àqueles que aspiram casar-se. Que sendo assim, sejam felizes. Eles e seus filhos. Em nome de Cristo. Amém.  

Um comentário:

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!