Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

DE FRENTE COM JESUS  Mat.9:6 “ Ora, para que saibais que o Filho do homem tem sobre a terra autoridade para perdoar pecados – disse então ao paralítico: Levanta-te, toma o teu leito, e vai para tua casa.”

Anibal L. Freschi

Eu não sei qual era a relação entre a paralisia daquele homem, com algum pecado cometido por ele. Verdade é que o pecado pode trazer graves consequências, inclusive para a saúde e integridade física da pessoa. Aquele homem estava dominado, talvez, pelo sentimento de culpa, por algum pecado e mostrava-se incapaz de coordenar suas atividades mais simples, como por exemplo: caminhar. Seus amigos faziam de tudo por ele. No entanto, continuava na mesma condição. Então, Jesus entra em ação na vida daquele homem. Antes de qualquer alusão à sua condição física, chama sua atenção para a sua condição espiritual. E essa, precisava ser tratada, primeiro. Vs.2 ”Tem bom ânimo, filho, estão perdoados os teus pecados”. Maravilhoso Jesus. Pleno de misericórdia. Perdoa-nos os pecados, ao mesmo tempo em que não admite que permaneçamos prisioneiros de algum sentimento de culpa. Ele exige que reassumamos o comando de nossas próprias vidas e nos assiste no recomeço das coisas. Ninguém, senão nós próprios, precisa da certeza de que tudo foi colocado em ordem dentro de nós. E foi. O perdão já foi concedido. Agora, é aproveitar a bênção da vida que ainda temos pela frente. Amém?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!