Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

TEU QUARTO    Mat.6:6 “ Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto, e fechada a porta, orarás a teu Pai que está em secreto;...”

Anibal L. Freschi


Quando vivemos cercados de pessoas, chama-nos atenção, o que elas são, o que elas fazem e como elas se comportam  perante a vida. Então, descobrimos muito sobre elas. Pode-se dizer que as conhecemos bastante. O problema é que sobre nós mesmos, acabamos por conhecer bem pouco. Na solidão, tendo que conviver conosco mesmos, nos espantamos com o desconhecido que nós somos de nós mesmos. Talvez seja esse um dos motivos que tornam a solidão numa experiência incômoda, pois nossa própria verdade fica bem exposta diante de nós, não havendo como e nem a quem enganar. Muito mais do que um lugar para ajoelhar e fazer petições, Jesus sugere o quarto, como um lugar de isolamento para reflexão, arrependimento, confissão e súplicas de perdão. Ali, à sós com O Pai, nossa verdade se escancara perante nossos olhos. Ali, nossos absurdos se apresentam. E diante dAquele, que é o único capaz de consertar as coisas dentro de nós. Às vezes procuramos disfarçar nosso verdadeiro estado interior e até fugimos dessa confrontação. O que devemos; pois precisamos fazer, é nos prostrarmos diante dO Senhor e clamarmos por Sua cura. Enquanto isso não acontece, podemos disfarçar e até impressionar as pessoas. Porém, a nossa vida terá sempre os embaraços de quem se envolve com tudo e com todos, mas não dá tempo ao seu coração e à sua alma, para a devida organização. De nada nos valem os aplausos e louvores, de quem nos tem como perfeitos, se na verdade tudo está em desarranjos dentro de nós. É na solidão, na quietude do retiro diário, que O Senhor tratará de nós. Procure se conhecer melhor. Amém?      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!