Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

CAUTELA         Mat.7:15 “ Acautelai-vos...”

ANIBAL L. FRESCHI


Um bem muitíssimo precioso. A nossa alma. Mas tantas vezes negligenciada e esquecida. Expomo-la a qualquer tipo de situação que muito entristece a quem dela verdadeiramente deve cuidar; O Espírito Santo. Jesus estava exortando seus discípulos, a que se cautelassem contra os falsos religiosos, que para Ele, O Senhor, eram perigo à integridade e saúde das almas de seus ouvintes. Eram roubadores de almas e sonhos. Iludiam o mais que necessário fosse, desde que alcançassem seus objetivos de vaidades e egoísmos. Infelizmente, gastam-se muito pouco tempo à sós com Deus. É uma pena, pois nessas ocasiões, temos chance de crescimento e aprimoramento da nossa vida espiritual. Se nos contentamos com os exercícios espirituais domingueiros, nos tornamos adeptos daquele que dominicalmente nos ensina e não verdadeiros discípulos de Cristo. Não levando em consideração que, não raros são, os que falam do que pouco ou nada sabem. Sua alma requer tratamento especial, pois somente ela enfrentará a Eternidade. Esse corpo que tanto te ocupa e preocupa, precisa de atenções e cuidados também, porém nada que se compare aos cuidados que a sua alma precisa. Vamos orar mais? Vamos meditar mais na Palavra de Deus? Vamos dificultar as coisas para o inimigo? Separe tempo para cuidar daquilo que você tem de mais precioso. Tua alma. Amém? 

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

CONFIANDO EM DEUS    Mc.13:1 “ Ao sair Jesus do templo, disse-lhe um de seus discípulos: Mestre! Que pedras, que construções!”

Anibal L. Freschi


As surpresas da vida nos propõem grandes ensinamentos. Seria muito bom se delas fizéssemos bom proveito. Podem proceder de onde e de quem menos esperamos. Afinal, são surpresas, não é mesmo? Amigos nos surpreendem, a religião nos surpreende, a profissão nos surpreende, a família nos surpreende e nós mesmos nos surpreendemos. O problema é que nem sempre, as surpresas são boas. Confiávamos cegamente e de repente; a decepção. Acreditávamos na bondade, na generosidade, na compreensão, no amor. E então, nada disso encontramos, quando precisamos. Um dos discípulos de Jesus estava admirado com os detalhes grandiosos das construções do templo; “Mestre! Que pedras, que construções! No entanto, ouviu de Jesus palavras que punham em dúvidas aquilo que tanto lhe impressionara: “Não ficará pedra sobre pedra, que não seja derrubada”. Décadas depois, foi isso que aconteceu. Tudo derrubado. Nós precisamos aprender que, confiança é algo seguro, se tiver O Senhor, como motivo. A razão da nossa confiança, não é o que alguém poderá fazer por nós, ou de que, alguma coisa, poderá nos servir totalmente, quando necessitarmos. O Senhor poderá usar pessoas ou coisas para nos socorrer. Poderá transformar situações para nos abençoar. Poderá até nos transformar para vencermos situações. O Senhor poderá fazer isso. Então, nossa confiança precisa estar depositada no Senhor, seja lá o que vier acontecer.Sl.27:3” Ainda que um exército se acampe contra mim, não se atemorizará o meu coração; e se estourar contra mim a guerra, ainda assim terei confiança”.  Assim é que venceremos sempre. Sl.29:11 “O Senhor dá força ao seu povo, o Senhor abençoa com paz ao seu povo”. As aparentes soluções, podem falhar. O Senhor, nunca. Amém?  

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

EXCESSO DE BAGAGEM  Mat. 7: 14 “ Porque estreita é a porta e apertado o caminho que conduz para a vida,”

Anibal L. Freschi
Quando se planeja uma viagem, recomenda-se que se procure saber o mais que puder sobre as condições da viagem e do  lugar para onde se vai, a fim de preparar adequadamente a bagagem. Não demora muito e empreenderemos uma viagem; nossa  grande e derradeira viagem. O Senhor nos dá uma preciosa dica. Há coisas que não poderemos levar. Por que? Porque não poderemos chegar ao destino final com bagagens proibidas. Melhor. Uma bagagem apenas nos será permitida. Nossa alma. Nada mais. Tudo em que temos investido tanto e tanto nos tem consumido, que não seja a nossa alma, será retido na alfândega da eternidade. Até nossas maiores proezas no campo da religião, se não contribuírem para o aperfeiçoamento de nossas almas, serão tidas por inúteis, pois de nada servirão por lá. Então, é bom prestarmos atenção, na maneira como temos aproveitado esse tempo de espera. Nossas vaidades, nosso orgulho, nossas presunções, etc. precisam ser reavaliadas. Nossas almas necessitarão estar em ordem, de maneira que possam ser reconhecidas , pelo anfitrião, nosso Senhor Jesus Cristo. Não importa quantos sermões, pregamos. Se pregamos maravilhosamente ou não. Não importa se nossas vozes têm entoado com perfeição os mais belos hinos. Importa sim, estarem  nossas almas  em ordem para adentrarem os umbrais celestiais da Vida Eterna. Leia Mat. 7: 21 – 23. E então? Está pronta a tua bagagem? Amém?    
  



Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!