Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

domingo, 4 de outubro de 2015

A VOZ DO ESPÍRITO SANTO   Isaias 30:21 “Quando te desviares para a direita e quando te desviares para a esquerda, os teus ouvidos ouvirão atrás de ti uma palavra, dizendo: Este é o caminho, andai por ele.”

Anibal L. Freschi

Vivo numa comunidade bastante simples e humilde. Há também violência em larga escala. Impressiona-me o fato de que muitos, já tiveram algum contato com a Palavra de Deus. Mesmo assim, acabam por se envolverem em situações, que poderiam ser evitadas, se suas vidas estivessem em plena obediência aO Senhor. Não por ignorância, mas por desobediência, é que muitas vezes acabamos encrencados. Isso vos digo, porque os filhos de Deus têm o privilégio dos serviços dO Espírito Santo, que nos ensina, nos adverte e nos reprova, quando agimos contrariamente à Santa e Bendita Palavra dO Senhor. Mas, quantos dão ouvidos ao que O Espírito Santo diz? Então, mesmo tendo sido criados ou recebidos na Fé Cristã, se não ouvimos e não obedecemos à voz que nos adverte, acerca dos caminhos errados e nos aponta o correto a ser percorrido, caímos nas armadilhas sedutoras do inimigo. O Senhor sempre se faz presente. Mas é preciso que haja obediência à Sua voz. Nunca se esqueça disso; Deus quer o melhor para você. Mas é preciso que você ignore as propostas sedutoras para caminhar por caminhos errados que com toda certeza trarão tristezas e dores. Ouça, quando  a voz dO Senhor soar na sua consciência e obedeça, quando ela apontar o caminho ideal para a sua vida. Amém?   

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

TEU QUARTO    Mat.6:6 “ Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto, e fechada a porta, orarás a teu Pai que está em secreto;...”

Anibal L. Freschi


Quando vivemos cercados de pessoas, chama-nos atenção, o que elas são, o que elas fazem e como elas se comportam  perante a vida. Então, descobrimos muito sobre elas. Pode-se dizer que as conhecemos bastante. O problema é que sobre nós mesmos, acabamos por conhecer bem pouco. Na solidão, tendo que conviver conosco mesmos, nos espantamos com o desconhecido que nós somos de nós mesmos. Talvez seja esse um dos motivos que tornam a solidão numa experiência incômoda, pois nossa própria verdade fica bem exposta diante de nós, não havendo como e nem a quem enganar. Muito mais do que um lugar para ajoelhar e fazer petições, Jesus sugere o quarto, como um lugar de isolamento para reflexão, arrependimento, confissão e súplicas de perdão. Ali, à sós com O Pai, nossa verdade se escancara perante nossos olhos. Ali, nossos absurdos se apresentam. E diante dAquele, que é o único capaz de consertar as coisas dentro de nós. Às vezes procuramos disfarçar nosso verdadeiro estado interior e até fugimos dessa confrontação. O que devemos; pois precisamos fazer, é nos prostrarmos diante dO Senhor e clamarmos por Sua cura. Enquanto isso não acontece, podemos disfarçar e até impressionar as pessoas. Porém, a nossa vida terá sempre os embaraços de quem se envolve com tudo e com todos, mas não dá tempo ao seu coração e à sua alma, para a devida organização. De nada nos valem os aplausos e louvores, de quem nos tem como perfeitos, se na verdade tudo está em desarranjos dentro de nós. É na solidão, na quietude do retiro diário, que O Senhor tratará de nós. Procure se conhecer melhor. Amém?      

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

HÓSPEDES RÉCEM CHEGADOS  Sl.104:12 “...têm as aves do céu o seu pouso e, por entre a ramagem, desferem o seu canto.”

Anibal L. Freschi


De manhãzinha, enquanto preparava meu café, chamou-me a atenção, uns sons vindos do meu jardim. Desconfiei de que tinha hóspedes novos no pedaço. Não faz muito tempo, eu descobri um ninho de Tico-tico, muito bem trabalhado, entre os galhos do pé de Primavera, com alguns ovinhos . Por isso, desconfiei logo -”nasceram”. Fui até lá e enxerguei as cabecinhas erguidas com os bicos escancarados. Então pensei no quanto choveu, nas ventanias, mas ali estavam eles, firmes e fortes, bem vivos a alegrar minha manhã. Agradeci aO Senhor, fiel em todas as suas palavras e lhe pedi pelas pessoas amadas e queridas que também enfrentam grandes desafios, mas sei que também vencerão, pois O Senhor prometeu que assim como cuida de flores e de pássaros, cuidará também de cada um dos meus queridos. Mat.6:26 “Observai as aves do céu: não semeiam, não colhem, nem ajuntam em celeiros; contudo vosso Pai celeste as sustenta Porventura, não valei vós muito mais do que as aves? Amém?
O AMOR EM FALTA  Mat.24:12 “ E, por se multiplicar a iniquidade, o amor se esfriará de quase todos.”

Anibal L. Freschi


Que triste advertência! E que verdade constatada! O amor tornou-se muito raro. Logo, ele; o amor, que é o grande anseio de tantos corações. Que motiva a sua busca e produz sonhos e tanta inspiração. Logo ele; o amor, que parece ter  se apagado, dando lugar à barbárie. Um mundo violento, pessoas sedadas de tanta violência e indiferença. A falta de amor, dá lugar ao desrespeito ao próximo e a si mesmo. Na prática, isso pode ser observado num simples passeio pelas ruas, sem falar que dentro do lar, não é algo incomum de ser notado. Mas O Senhor preconizou isso, como um sinal da aproximação do fim de tudo. Um mundo sem amor, é um mundo em demolição. O homem foi colocado por aqui, para cultivar e guardar o meio ambiente. E o que acontece? Descuido e agressão. O homem foi criado com capacidade para amar. Porém; persegue, mata e destrói. Há um remédio para tão grande mal. Apenas um; Jesus Cristo, no centro de comando de nossos corações. Sim, é isso mesmo. Jesus Cristo, no lugar do nosso egocentrismo, que é puro egoísmo, inveja, e tantas outras formas de maldades. Sem Jesus, o mundo estará perdido. Sem Jesus, você estará perdido, eu estarei perdido,  nossas famílias estarão perdidas. Só Jesus nos salvará, por causa do seu grande e imensurável amor. Afinal, é de muito amor que todos nós necessitamos. Amém? 

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!