Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

terça-feira, 11 de março de 2014

ESPIANDO O PEÃO

O CONFORTO DA ALMA  Sl.62:1 “Somente em Deus, ó minha alma, espera silenciosa; dele vem a minha salvação”.

ANIBAL L. FRESCHI

Há momentos na vida, em que enfrentamos o desespero e a falta de respostas para inúmeras indagações. Nesses momentos, precisamos conversar com a nossa alma. Ela, por sua vez precisa estar em condições para essa conversa. Então, aí é que podemos perceber até onde nos têm servido as práticas da nossa religião. Quando nossa alma é bem alimentada e fundamentada nos princípios divinos, as provações e dissabores da vida passam, sem deixar estragos. Pelo contrário, comprovam o quanto vale uma fé bem fundamentada. Vida com Deus, é vida simples,e que consiste em ouvir, aprender e praticar o ensino divino. Deus sempre faz a Sua parte. Nos momentos difíceis, Ele acolhe, conforta e cura toda e qualquer ferida. Mas é preciso fazermos a nossa parte; ou seja; em qualquer circunstância, seja de dor ou de alegria; estarmos em profunda comunhão com Ele, pela oração constante e meditação intensa acerca de Sua Palavra. Então, nossa alma estará em condições de entender, quando no diálogo lhe dissermos que estamos esperando com a firmeza dos que sabem em quem estão esperando e que por isso confiam. E mais, esperando no silêncio dos que vão aprendendo muito sobre o muito que Deus é capaz de fazer na vida de cada um de seus filhos. Nos momentos de agruras, somos convidados à espera calma e silenciosa, por mais avassalador que nos pareça o momento. Deus agirá. Com certeza, Ele agirá. Amém.
PAI SANTO E BENDITO. Nos momentos difíceis por que terei de passar, entrego a minha alma aos Teus cuidados, para que seja poupada de qualquer prejuízo. Quero ter a certeza de que nada me tornará envergonhado, quando toda tempestade tiver passado. Em nome de Cristo Jesus. Amém.

Leit.bíb. Rom.8: 37 - 39

Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!