Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

A DIVINA SEMENTE1ªJoão 3:9 “ Todo aquele que é nascido de Deus não vive na prática do pecado; pois o que permanece nele é a divina semente”.

ANIBAL L. FRESCHI

Jesus nasceu. Mas onde? Em você? Já germinou a sua semente em sua vida? Se Jesus ainda não nasceu em sua vida, o sentido do Natal não existe. Uma data em que se come e se bebe muito não significa que Jesus nasceu de fato nos corações dos que celebram a data. O nascimento de Jesus em nossos corações é comprovado pela vida nova que aos poucos, ou de repente, aparece e faz toda diferença, no meio onde se desenvolve. O nascimento de Jesus em nós, não significa comilanças e bebedeiras, mas, obediência e fé. Obediência aos seus ensinamentos, e fé na sua presença constante entre nós. O Natal, não é representado por uns bonequinhos ajeitados, num canto qualquer, na forma de um presépio, que se repete todos os anos. Mas, no dinamismo do crescimento do menino Jesus em nossas vidas, e através da nossa postura social. O verbo; encarnado e nunca, petrificado. O verbo a estabelecer-se, na forma de um viver em justiça eamor entre os homens. A Bíblia nos exorta a que nos preocupemos se a divina semente está em germinação ou não. Quando a obediência à Palavra de Deus é praticada; é pela consciência e fé que isso acontece. Quando o amor é posto em ação; é pela obediência ao que nos exorta O Senhor; Rom.13:10 “ O amor não pratica o mal contra o próximo...”. Se Cristo está em nós; há em nós, obediência e amor.E se há obediência e amor, há paz entre nós e com Deus. Então, as milícias celestiais ouvirão, ecoar de maneira concreta, aquilo que na Noite silenciosa proclamaram:”Glória a Deus nas maiores alturas e paz entre os homens...” O nome de Deus glorificado e a paz estabelecida. Esta é a proposta do Natal de Cristo, para nós. Amém.

Pai Santo. Que a divina semente do Natal de Cristo, se ache em nós, em franca germinação. Em nome de Jesus Cristo. Amém.

Leitura bíblica: Lucas 2: 8 – 14

domingo, 22 de dezembro de 2013

O NATAL SUGERE CUIDADOS Mat.2:10 “ E vendo eles a estrela, alegraram-se com grande e intenso júbilo”.

ANIBAL L. FRESCHI

Uma viagem marcada por ansiedade e contentamento. Os magos que haviam esperado tanto pelo sinal do nascimento de Jesus, estavam prestes a encontra-lo. Sabiam muito sobre Jesus, e seus presentes revelavam esse conhecimento. Jesus é rei, sacerdote e profeta. O ouro, o incenso e a mirra, haviam providenciado com todo o cuidado e zelo. Enfrentaram dificuldades durante a viagem, mas já estavam bem próximos do seu objetivo. Porém, havia ainda um desafio pela frente. A fúria diabólica de Herodes contra Jesus Cristo e seus adoradores. De repente, a viagem adquiriu um tom sombrio. A alegria, cedeu lugar ao medo. Foi então, que a estrela peregrina lhes reapareceu, para lhes devolver o ânimo, a alegria e também o cuidado. Pois os magos aprenderam que, ser amigo de Cristo, significa estar na lista do arqui-inimigo de Cristo. Assim é até hoje. Todo aquele que se propõe em ser amigo e servo de Cristo, experimenta muitas alegrias. Mas, precisa ser cuidadoso também, pois Satanás arma suas ciladas, para prejudicar e impedir os propósitos dos adoradores. Um belo coral de vozes, uma orquestra e uma banda bem preparados para os louvores, sempre enfrentam as armadilhas do diabo. Nossa vida diária também é assim. Uma viagem com períodos de alegria e grande ansiedade, alternando-se com tempos de tropeços, quedas e sofrimento. Há porém, a estrela peregrina, cujo brilho sempre aparece, nas tempestades mais intensas. O brilho da estrela nos convida a continuar caminhando, sob os auspícios do Cristo infante. Sim, precisamos desse patrocínio na caminhada, pois ela exige de nós, todo cuidado e toda disposição, para enfrentarmos tempestades. Cristo brilhando em nós, enquanto dura a viagem. Sem Cristo, o inimigo nos derrota, mas com Cristo, somos mais que vencedores, e vamos até o final, não importa o quanto o inimigo se esforce para impedir. Se há em sua vida fortes nuvens, e tempestades são derramadas sobre você, olhe para cima e clame por salvação. Se há em seu coração, temores e receios, preste atenção no que Cristo disse um dia a seu respeito, na oração que Ele fez por você: “ Não peço que os tires do mundo;  e, sim, que os guardes do mal”. João 17:15. Quem pode interceder melhor por você, senão aquele que espera, que você reaja, ante as armadilhas do mal, e prossiga até o fim da viagem?Deus te abençoe e te guarde. Amém.

Pai amado. Cuida de mim, enquanto prossigo nesta via tão perigosa e cheia de surpresas. Cuida de minha alma e do meu coração, pois há em mim, a forte determinação de seguir-Te sempre. Em nome de Cristo Jesus. Amém.
Leitura bíblica. Isaias 61: 1 - 3




sábado, 21 de dezembro de 2013

NA MANJEDOURA   Lc.2:16 “ Foram apressadamente e acharam Maria e José, e a criança deitada na manjedoura.”

ANIBAL L. FRESCHI

Conheço mansões e taperas. Condomínios de luxo e favelas. Vejo em cada casa, um invólucro a esconder histórias de vidas. Histórias de sucesso e de fracasso. Esperança e decepção. Em cada casa que conheço, sei um pouco da história de cada um que ali reside. Mas é numa manjedoura que eu me deparo com a minha própria história. A história das minhas misérias e necessidades. A história da minha vida em permanente expectativa pelo que poderá vir ainda. História de quem sabe muito pouco de tudo que ainda precisa conhecer. Então; na manjedoura Ele; o Cristo infante, se revela a mim. Ele; todo em humildade e despojamento. A mais singela e singular personificação da simplicidade  suficiente para ser um rei, um profeta e sacerdote. Na manjedoura aprendo sobre tudo o que se faz necessário à vida. Não há palácio ou casebre que me possa ensinar tanto. A manjedoura me apresenta uma criança dependente, apesar da grandeza que lhe é peculiar. Então vou me despindo da minha própria história antiga. Ao chão deixo cair meu orgulho, presunção, vaidade e todo egoísmo, para receber a roupagem simples; do simples viver, para servir sem embaraços, a quem precise de condução ao Cristo que nasceu um dia, numa simples manjedoura, para continuar nascendo todos os dias, nos corações de todos nós. FELIZ NATAL A TODOS. Amém.

Pai de amor. Obrigado pelos presentes de todos os dias. Em nome de Cristo. Amém.
Leitura bíblica: Lucas 1: 26 - 38





domingo, 15 de dezembro de 2013

É PRECISO AMAR        1ªCor.13:3c. “...se não tiver amor, nada disso me aproveitará.”

ANIBAL L. FRESCHI

Renato Russo cantava; e com toda a razão; sobre a importância de amar, como se não houvesse amanhã. Sem amor, nada vale a pena. Por amor e com amor, o prazer é muito maior. As experiências vividas na intensidade do amor, são inesquecíveis. O amor é que dá o tom das coisas. No campo das motivações espirituais, podem-se produzir resultados significativos. Porém, se não existir uma razão amorosa, tudo fica muito superficial e frio. As obras de filantropia, precisam ser levadas à termo com o ingrediente do amor, no coração de quem oferece, pois assim, os efeitos alcançam muito além das necessidades aparentes. Alcançam o favorecido por inteiro,  lhe restaurando o sentimento da sua dignidade. O amor é o nosso maior desafio. O amor nos desafia a compreender, acreditar, cooperar, enfim; o amor nos propõe a derrubada dos nossos muros pessoais, para caminharmos ao encontro do outro. O amor é a solução para todos os males, por piores que eles sejam. Toda forma de injustiça, sucumbe à pressão que o poder do amor exerce nos corações. Toda intolerância desaba, ante o olhar do amor. Por essas e outras razões, podemos afirmar que só o amor vale a pena. Então ame. Ame com profusão e encantamento, sem se poupar. Assim foi que Deus amou o mundo tão mau e injusto. Deu-se por todos nós, quando nada queríamos, a não ser, cada vez mais, pecadores .Amém.

Pai querido e amoroso. Enche-nos de amor, para que faça parte de cada pensamento, palavra e atitude, todos os dias. Em nome de Jesus Cristo. Amém.
Leitura bíblica: 1ª Cor. 13: 1 - 13





sábado, 14 de dezembro de 2013

ESPERANÇA    Rom.5:5”... a esperança não confunde.”

ANIBAL L. FRESCHI

Esperança. Ato de esperar. Esperar em paz com Deus. Esperar a manifestação da triunfal glória de Deus. Esperar em constante fortalecimento na graça de Deus. A graça que nos coloca perante O Senhor, sem nenhuma culpa, pois a mesma graça, em Cristo, já nos justificou. Então, em paz com Deus, Lhe damos glórias por sua grande glória que em breve será contemplada por todos. Há, no tempo da espera, muitas tribulações, mas o resultado é a perseverança que nos conduz às experiências da ação divina em nós e por nós, servidas em salvas de prata, mesmo no meio de dores e lágrimas. Então, as experiências nos asseguram que vale muito à pena, esperar. Essa esperança nunca se dissolve em meio à tudo que esteja acontecendo, pois uma vez justificados em Cristo, o Espírito Santo nos irriga os corações com o amor de Deus que excede à tudo e à todos. Assim é, meus queridos. E por ser assim, vale a pena esperar. Vivamos em paz. Amém.

Pai querido e amado. Graças Te dou, pelo imenso amor que me ofereces sempre. Em nome de Cristo Jesus. Amém.
Leitura bíblica: Romanos 5: 1 - 5




segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

NÓS E O MUNDO     Rom.12:2 “ E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente...”

ANIBAL L. FRESCHI

Que bom seria, se todas as pessoas do mundo fossem dotadas de generosidade! Que tivessem mais cuidado em preservar as boas maneiras, a boa educação, o respeito e a solidariedade. O mundo seria maravilhoso. Aliás, quando dizemos que alguma coisa neste mundo nos fascina por ser maravilhosa, quase sempre nos referimos à natureza, e quando se trata do ser humano, sempre é a uma criança que apontamos. O homem está deformado pela qualidade de tudo o que conserva dentro de si. O homem rouba, mente, trai, transgride, agride e mata. O homem é um ser perigoso demais. Não importa a escolaridade, nem a sua crença. O dedo da maldade humana deixa as suas digitais em qualquer lugar. Por isso, todos têm medo de todos. Todos, desconfiam de todos. Cristo ensinou que se nossos olhos forem bons, o resto será luminoso. Um novo olhar. Um novo jeito de encarar a vida. Uma nova disposição mental. Ser generosos. Uma mudança para o mundo melhor de que precisamos. Mas como conseguir isso, sem que tudo dentro de nós se modifique? Não há como! Precisamos nascer de novo. Tornar-nos embriões gerados por Cristo e desenvolvidos pela assistência do Espírito Santo de Deus. Para isso, é preciso renunciar à tudo o que temos sido até aqui. É preciso que a semente do Evangelho fecunde em nós e que em Cristo seja formada uma nova criatura. Os frutos que produziremos, nos dirão, se de fato uma nova vida floresceu. Então o mundo será bem diferente e a humanidade gozará a Paz Bendita. Amém.

Pai Santo. Dá-me um novo nascer e uma vida diferente de tudo o que tenho sido de mal até aqui. Em nome de Cristo Jesus. Amém.
Leitura bíblica: 2ª Cor. 5: 14 - 21




sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

UMA INSPIRAÇÃO CHAMADA; MADIBA.

ANIBAL L. FRESCHI

O Sr.Nelson Mandela faleceu de acordo com o protocolo que dita a vida de grandes homens; Madiba morreu em paz. A paz que envolve quem se encontra em paz consigo próprio. A paz que esteve presente em seus mais aguçados sentimentos que o impeliam à luta pela igualdade, liberdade e boa convivência entre as pessoas. O modelo Mandela deverá estar sempre em moda. Afinal, nunca dará certo qualquer proposta que não coloque os sonhos e nobres ideais acima do próprio ego. Punho cerrado, erguido acima de si próprio, a conclamar à luta pela certeza e orgulho de propostas isentas de qualquer egoísmo. Punho cerrado, e acima de qualquer pretensão mesquinha do homem. Muito mais do que um símbolo, o punho cerrado, acima de si próprio, sugere uma proposta sincera de quem se entrega ao serviço da luta pelos ideais dos que nele acreditam e sabem que podem confiar e que nunca se decepcionarão. Obrigado, grande guerreiro Madiba.




terça-feira, 3 de dezembro de 2013

 INFÂNCIA; TEMPO DE CONSTRUÇÃO  Prov.22:6 “ Ensina a criança...”

ANIBAL L. FRESCHI

Não adianta considerar a sociedade geral, sem antes considerar a sociedade em família. A família é a principal célula da sociedade geral. Dela saem os indivíduos que comporão os diversos segmentos sociais e seus governantes. Então, é na família que os valores morais são ensinados e assimilados. E isto, desde a mais tenra idade. Os adultos têm a grande responsabilidade na formação do caráter dos filhos. Precisam ter isso como prioridade e não uma opção. Infelizmente, muitos querem filhos; biológicos ou adotados, como troféus, que exibirão equipados de coisas modernas e caras, sem se preocuparem com a formação do caráter. O preparo dos pequenos para a idade adulta responsável, tem se mostrado prejudicado pela falta de tempo e de compromisso dos responsáveis, que para acalmar a consciência, abarrotam os pequenos de coisas de utilidades discutíveis. Pouco tempo se passa com os filhos, que cedo são entregues aos cuidados de creches e afins. Nossa verdadeira herança, são os filhos que Deus colocou sob os nossos cuidados. A ausência do pai e da mãe é um grande fator negativo. A presença a que me refiro, é aquela, construtiva e motivadora, para o que for o bem. É verdade que todos querem e sentem que precisam ocupar o tempo com trabalho pelo conforto e melhores condições materiais. O problema é o custo disso para a criança, e futuramente para a sociedade inteira. Creio que isso carece de melhor ponderação pelo governo e pelas famílias, pois a educação, passa pelas escolas, mas não começa nas escolas, e sim na família. Uma sociedade melhor, requer famílias mais bem estruturadas. Que Deus nos ajude. Amém.

Pai Santo. Cuida de nós e da nossa família. Em nome de Cristo Jesus. Amém.
Leitura bíblica: Salmo 127: 3 - 5




domingo, 1 de dezembro de 2013

O SENTIDO DO NATAL DE CRISTO  Is.2:4 ”Ele julgará entre os povos, e corrigirá muitas nações; estes converterão as suas espadas em relhas de arados, e suas lanças em podadeiras;”

ANIBAL L. FRESCHI

Com a aproximação das celebrações do natal de Cristo, somos desafiados à contemplação do significado do nascimento do Senhor neste mundo. O seu objetivo é promover a conversão e a elevação da natureza humana tão decaída, belicosa e egoísta dentro de cada um de nós. Espadas e lanças, instrumentos de destruição, convertidos em ferramentas de promoção da vida e subsistência. Esse é o sentido da vinda de Cristo. Provocar-nos à conversão dos nossos princípios e objetivos, elevando-nos acima de tudo o que temos sido até hoje e trabalharmos pelo erguimento do nosso próximo também. Essa é a meta da evangelização. Tornar o ser humano melhor do que tem sido. Ajudá-lo a encontrar-se com Deus dentro de seu próprio coração e então, celebrar esse encontro. Uma celebração farta de alegria e entusiasmo. Construção de uma vida melhor e mais alegre. Esse deve ser o espírito do Natal, que em breve celebraremos. Amém?

Senhor. Peço-Te sabedoria, para evangelizar com uma mensagem positivamente transformadora e alegre. Em nome de Cristo. Amém.
Leitura bíblica: Isaias 40: 3 - 11




Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!