Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

sábado, 30 de novembro de 2013

DÊ UMA CHANCE A SI MESMO Lc.5:5 “Respondeu-lhe Simão Pedro: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos, mas sobre a tua palavra lançarei as redes”.

ANIBAL L. FRESCHI

Barcos bons, redes apropriadas, profissionais da pesca com larga experiência, e um grande lago cheio de promessas de muito peixe. Porém, nada havia pescado, aqueles homens. Assim é a vida. Experiência, boas condições e um mundo de oportunidades diante dos olhos, e nada acontece. Porque !? Simples! O momento ainda não chegou. Nem sempre cabe a nós estabelecer a hora e o momento para que as coisas aconteçam. Cabe a nós estar preparados para o momento. E quando ele chegar, lançar de imediato as redes. Mas quem determina o momento? Deus! Ele determina o momento e  a ação para o sucesso da pesca. Os pescadores haviam experimentado o fracasso, apesar de tudo lhes favorecer. Eram preparados, e possuíam as condições para o sucesso. Invés disso, o fracasso. Então, ouviram a Palavra de Deus, conheceram um novo poder para suas vidas, se submeteram ao poder das palavras de Jesus e lançaram suas redes. O resultado? Sucesso demais! Peixes demais! A hora de Deus chegou, e eles estavam preparados. Hoje, uma grande bênção poderá chegar até você. Você está pronto? Vai se  submeter, obedecer e abraçar a oportunidade? Que Deus te abençoe. Amém?

Obrigado Senhor, pelas oportunidades que sempre chegam, na hora que determinas. Em nome de Jesus. Amém.   
Leitura bíblica: Lucas 5: 1 - 11


terça-feira, 26 de novembro de 2013

SEM AS ÁGUAS DE UM DILÚVIO  2ª Pe. 3: 12b. “... os céus incendiados serão desfeitos e os elementos abrasados se derreterão.”


Está sendo feito altíssimo investimento para incursões interplanetárias, a fim de descobrir o que foi feito da água que um dia existiu em outros planetas. Penso que poderiam economizar muito investimento, uma vez que estamos cansados de saber como esgotar os recursos naturais que nos garantem a vida no planeta terra. Sabemos o que está acontecendo e quase nada fazemos a respeito. Aliás, por falar em respeito, somos desrespeitosos com tudo. Não estamos nem aí. Que se dane o mundo e que se danem todos. A natureza é destruída e a humanidade dizimada. O que restará desse planeta? Apenas um enorme torrão seco e sem vida. O núcleo da terra é um fogo constante, enquanto que por fora, nós ajudamos o sol a superaquecer tudo. É fácil concluir qual será o resultado.  Nada de dilúvios, mas puro fogaréu a consumir-nos em dores e brasas. Se a humanidade não se redime e se corrige, o que restará a ser feito? Existem leis naturais que serão executadas no próprio momento. Diferentes das leis humanas, as leis da natureza são implacáveis. Mas quem se importa?

Pai Santo. Desperta em nós as responsabilidades de mordomos deste mundo em que vivemos. Em nome de Cristo Jesus. Amém.
Leitura bíblica: 2ª Pedro 3:1 - 18





AMOR OBSTRUÍDO   1ªCor.13:8ª. “O amor jamais acaba;”

ANIBAL L. FRESCHI

Que expressão confortadora! Quanto mais, quando casais enternecidos se abraçam e com emoção declaram: “Eu te amo...” O coração bate forte. O resfolegar da respiração enche os ouvidos. Então, nada mais importante se pode dizer. Apenas sentir num abraço, o pulsar do coração do outro, contra o próprio coração. Um brilho intenso no olhar, é a resposta mais imediata. Um arrepio pelo corpo trêmulo, é o aceite da confissão tão necessária a ambos. Porém, com o tempo as coisas mudam e ficam diferentes. Não há mais os abraços cheios de calor, mas se há, são frios, hesitantes e calculados. O olhar se desvia, como que evitando ser descoberto o vazio que agora há no coração. Então a pergunta inevitável: O que foi feito do amor? O apóstolo Paulo afirma que o amor jamais acaba. Mas porque não é mais sentido? Será verdade que o amor jamais acaba? Sim, é verdade. Ocorre que às vezes, permitimos que o fornecimento do amor seja interrompido, e ele cessa de chegar até nós e ao outro. Isso acontece, quando o outro deixa de ser, o que foi para nós um dia. Era a nossa prioridade e o nosso indispensável, como o ar que respirávamos. Porém, o ar foi poluído pelo descuido e irresponsabilidades. Tornou-se pesado e carregado demais. Coisas e mais coisas se amontoaram em nossa vida de tal forma, que o outro acabou perdendo espaço. Então,  o amor deixou de jorrar na direção dele, passando a escorrer, gotejar até ao ponto de não mais chegar ao destino. O amor existe sim. Ele não acabou. Mas seu curso, na direção de alguém, foi obstruído. Amar e ser amado, é uma possibilidade para todos. Continuar amando, e sendo amado; é privilégio dos zelosos e cuidadosos. Amém?

Pai de amor. Que eu seja cuidadoso em guardar e proteger meus melhores sentimentos para que eu os possa oferecer a quem deles necessitar.
Leitura bíblica: 1ªCor.13: 1 - 13  




domingo, 17 de novembro de 2013

A DIVINA PROPOSTA     2ªCron. 7:14 “ ...se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, orar e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra.”

ANIBAL L. FRESCHI

Povo de Deus, é o nome desse povo que precisa descer os degraus construídos pelo egocentrismo. Ego que rejeita a culpa por haver desprezado o caminhar tranquilo com O Criador, quando religião não havia, pois era dispensável, uma vez que não havia o que religar; uma vez que a comunhão era um fato. Nesse tempo podia-se contemplar a grandeza e maravilha da  divina  competência e imenso poder, expressos nos detalhes do Éden. O diálogo entre a criatura e o seu Criador era corriqueiro. Mas o ego não se dava por satisfeito em ser um adorador  que reconhecia no Autor da criação a dignidade de ser louvado e bendito. Atualmente o ego ainda despreza e nada quer saber daquela humildade  que contempla os corações de quem tem consciência de que verdadeiramente é “Grande O Senhor e mui digno de louvores”. O ego pode até recitar, mas não possui intenção de colocar-se aos pés do altar. Deseja sim, é estar no centro das atenções, e ser admirado por aquilo que julga ser suficiente para substituir Deus na sua vida pessoal e de seus subordinados  admiradores. O Senhor  sempre buscou a restauração da comunhão com a criatura caída. Mas esta, sempre se esquivou, por saber que para se restabelecer o que foi quebrado, é preciso grande dose de humildade e reconhecimento, que levem ao arrependimento, para posterior conversão. Conversão sem arrependimento? Arrependimento sem reconhecimento? Impossível. Mas é assim que muitos entendem ser o religar-se com Deus; basta aderir à sua religião. Não outra, mas à sua. Religião é coisa inventada pelo homem para oferecer uma resposta ao clamor incompreensível que ele ouve de dentro de si. A alma anela pela comunhão com Deus. Deus procura aproximar-se. Mas o homem inventa um caminho chamado religião, e exige que Deus caminhe por ele para o reencontro. Um homem diz que a sua religião é a verdadeira. Outro diz que não. Que a sua é que é. Vivem separados em templos e comunidades com regras próprias. Vez por outra, saem às ruas em passeatas para manifestar, não sei o que, enquanto seus líderes se digladiam em público. Não reconheço nisso, um caminho que leve à Verdade.  Pretensão e soberba que precisam dar espaço à humildade de reconhecer que o Caminho é Jesus Cristo, e não nós. Jesus é o caminho que parte do coração do Pai e tem como destino o nosso resgate. Amém?

Senhor meu Deus, e meu Pai. Salva o Teu povo dos enganosos caminhos propostos pela ganância e pela soberba. Em nome de Jesus Cristo. Amém.

Leitura bíblica:2ª Cron.7: 12 - 22  

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

VINGANÇA...VINGANÇA  Rom.12:19 “não vos vingueis a vós mesmos...”

ANIBAL L. FRESCHI

Vingança não é uma coisa boa. Nunca foi. A vingança é fruto de um amontoado de sentimentos ruins que toma conta do cérebro, parecendo provocar um curto circuito,  interrompendo o bom senso, a prudência, a responsabilidade e a boa reflexão. Sentimentos de revolta, decepção, raiva e vergonha, causam uma sobrecarga que entorpecem  a mente, provocando uma instantânea cegueira. Sim, instantânea, pois não demora muito e passa. Então, ao contabilizar os estragos, vem o arrependimento. Mas já terá sido muito tarde. A conta; não tarda a chegar. Se o que move alguém à vingança são ingredientes tão ruins; como poderia ser a vingança, algo bom? Quem pratica a vingança não pode ter certeza absoluta dos fatos, e por isso, corre o risco de cometer injustiça. Quando a vingança é praticada, muitos inocentes são atingidos, mesmo nada tendo a ver com os acontecimentos que resultaram na vingança. São filhos, parentes, amigos, empresas, igrejas, etc. Apanhe as suas surpresas, decepções e frustrações, e coloque-as nas mãos do Senhor. Deixe que as asas benditas do Senhor te escondam, enquanto ficam evidentes os que agiram inescrupulosamente com você. Entregue a sua causa a Deus. Ele saberá o que fazer com ela. O tempo vai passar, as coisas se aprumarão e você será mais que bem aventurado. Assim  diz  O Senhor; Heb. 10:30 “...A mim pertence a vingança: eu retribuirei...” vs.31”Horrível cousa é cair nas mãos do Deus vivo.” Não queira se deliciar quando Deus fizer justiça. Apenas aprenda, e tenha compaixão, dos que hoje te fazem chorar. Amém?

Pai Santo e Justo. Tenha compaixão de mim, quando ressentimentos querem tomar conta das minhas ações. Em nome de Cristo Jesus. Amém.
Leitura bíblica:Rom.12: 17 - 21  






JESUS SABE DISSO  Lc.22:32 “Eu, porém, roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça;”

ANIBAL L. FRESCHI

Na vida, passamos por situações que põem nossa fé à duras provas. Jesus sabe disso. Pedro iria experimentar isso. Então, Jesus o advertiu que seria peneirado como trigo. Algumas situações realmente nos põem de cabeça para baixo. Ficamos sem saber o que está acontecendo, e nem por que está acontecendo. Perdemos o controle das coisas e das emoções. Jesus sabe disso. Ser cristão significa estar sujeito a experiências desagradáveis, como todo mundo está. Ser cristão significa experimentar o choro, as decepções e perdas, como acontece com todo mundo. O Senhor não nos fez outra proposta, senão a de estar conosco sempre, e assim como intercedeu por Pedro, Ele, ao mesmo tempo em que está conosco na pessoa do Espírito Santo que nos consola, também está à direita do Pai, onde intercede por nós em nossos sofrimentos. Isso Ele faz, para que a nossa fé não se dissipe e nem se desfaleça, pois precisamos dela para caminhar até o último fólego da nossa vida aqui. Precisamos da fé que nos aponta a direção em que se encontra a nossa eterna morada, onde nos esperam; O Pai com os anjos e santos de todos os tempos. Jesus sabe disso, e por isso, sempre intercede por nós. Então, mesmo que tudo esteja confuso demais. Mesmo que o sofrimento pareça insuportável; confie e deixe tudo nas mãos do Senhor. Amém.

Pai Bendito. Sustenta a minha fé, até que eu ultrapasse os umbrais do celeste porvir. Em nome de Jesus Cristo. Amém.
Leitura bíblica: Lucas 22:31 - 34







segunda-feira, 11 de novembro de 2013

O AMOR COMPROVA  João 17:3 “E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.”

ANIBAL L. FRESCHI

O que pode haver de mais importante para a Igreja do Senhor, do que conhece-Lo? O Senhor; aquele em quem se pode crer, e de quem se pode depender? Essa petição fez parte da oração intercessória de Jesus por Sua Igreja; “Que conheçam a Ti e a mim”. Enquanto não houver essa preocupação no homem, ele não experimentará nenhuma mudança. E se o homem não muda, o mundo também não. Ao resumir a Pessoa Divina numa palavra, as Sagradas Escrituras O chamam de Amor; 1ª João 4:16 “ E nós conhecemos e cremos o amor que Deus nos tem. Deus é amor,”. Não há como dizer-se cristão, sem que a vida pessoal e social exiba as provas da supremacia do amor na condução do pensar, falar e agir. Conhecer Deus e a Jesus Cristo, é mergulhar nas águas profundas e inesgotáveis do Seu amor. O assunto é tão sério, que o escritor sagrado afirma que apenas quem se aprimora amando, pode aguardar o Juízo Final sem nenhum receio;1ªJoão 4:17”...para que no dia do juízo mantenhamos confiança;”. Essa é a nossa missão de Igreja do Senhor. Igreja dos Remidos, que de outra coisa não se ocupa, senão; a de amar e ensinar o amor de Deus em Cristo Jesus. Esse mundo se perde mais e mais, a cada minuto que passa. As atrocidades que testemunhamos são o reflexo da ausência do amor nos corações das pessoas. Não vamos esperar que as pessoas sejam dignas ou estejam a altura de receber o nosso amor. Precisamos amar, e as pessoas precisam do nosso amor. Amor é doação e não barganha. João 3:16 “ Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê, não pereça, mas tenha a vida eterna”. Isto é a vida eterna que afirmamos ter recebido e que pregamos. Por isso, nossas ações precisam falar mais alto do que os berros que dos púlpitos ecoam, e que chegam causar arrepios de emoção, nalguns desprevenidos e inadvertidos ouvintes, que se esquecem de que a lata, quanto mais vazia, mais barulho produz. Amém? Então amem.

Senhor. Graças Te dou pelo Teu imenso amor para comigo. Ajuda-me a amar, sem qualquer ambição ou interesse pessoal e mesquinho. Em nome de Jesus Cristo. Amém.
Leitura bíblica: 1ª Corintios 13: 1 - 13





quarta-feira, 6 de novembro de 2013

O PEQUENO “EU”  -     João 3: 30 “ Convém que ele cresça e que eu diminua”.

ANIBAL L. FRESCHI

Nós nos perdemos em muita discussão sobre evolução, criação, sem com isso obter resultados que melhorem a condição humana. Os relacionamentos comprovam que as pessoas necessitam de ajustes em si, para que a sobrevivência e a convivência estejam bem próximas do ideal. É necessária uma reflexão sobre como, e o que tem alimentado o ser humano no seu interior. Nossas atitudes são resultado do que somos por dentro. Quando se detectam certos tipos de  tumores no organismo, constata-se que seu desenvolvimento acontece, muito em função do sangue que os alimenta. Interrompe-se a irrigação, e o tumor vai se definhando. Os males sociais, mostrados na mídia, são na verdade causados e alimentados pelas maldades que ocupam os corações das pessoas, como por exemplo: ódio, inveja, ganância, orgulho, vaidade etc. Pode-se substituir o elenco todo por novos protagonistas, mas não demora muito, tudo volta a ser como antes. Algo de extraordinário precisa acontecer dentro das pessoas. O eu próprio da maldade imensa precisa ser sufocado pelo Cristo em mim, num crescimento constante. Hoje, Cristo precisa influenciar mais a minha vida do que influenciou ontem, enquanto que minhas perversões precisam ter menos força, do que tiveram ontem sobre as minhas ações. É exatamente isso que João Batista nos ensina, ao dizer sobre si: “ Convém que ele cresça e que eu diminua”. Cristo maior, e eu menor a influenciar meus relacionamentos, significa um mundo melhor, mais justo e com mais amor e respeito entre as pessoas e tudo que nos rodeia. Seja Cristo maior, a cada dia em sua vida. Amém?

Pai Bendito. Que eu seja pequeno demais para influenciar, e Cristo grande bastante para agir através de mim. Em nome de Cristo. Amém.
Leitura bíblica: João 3: 22 - 30   








segunda-feira, 4 de novembro de 2013

É IGREJA DO SENHOR? ENTÃO; ONDE ESTÁ JESUS?  Mat.18:20 “ Porque onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ali estou no meio deles”.

ANIBAL L. FRESCHI

Jesus adverte-nos quanto a legitimidade da igreja verdadeira. Nada do que pensamos pode legitimar uma aglomeração como igreja do Senhor, se o objetivo não for o de fazê-lo, em nome do Senhor. Em nome do Senhor as pessoas se aproximam, comungam, apoiam, perdoam e produzem. Tudo em nome do Senhor, para honrá-lo. Em nome do Senhor. Se uma comunidade é levantada por mero capricho de alguns, não há nela, legitimidade. É coisa do homem, e por isso trará problemas sérios para os seus adeptos. A igreja do Senhor não aprisiona ninguém. Ela se propõe a libertar o cativo e prisioneiro de seus pecados e dores. Isso ela faz, em nome e para a glória do Senhor. A igreja do Senhor tem como meta pregar ao mundo, o evangelho da salvação. É esse o seu projeto de existência. O grande tesouro da igreja visível, não é a sua pomposa condição financeira, nem os seus templos luxuosos. O que faz valer a pena o existir da igreja, são as pessoas regeneradas que integram uma sociedade que reflete positivamente o bom caráter dos cidadãos. Multidões  sem transformação do pensar e do agir não produzem mudança social. Infelizmente as estatísticas demonstram que no mundo do crime, muitos em algum momento,  participaram de alguma comunidade religiosa. Estiveram nos templos, mas não mudaram suas mentes aos moldes da mente de Cristo. Quando as coisas são levadas a efeito em nome de Cristo, tudo se torna legitimamente de Cristo, inclusive as pessoas. Então, o mundo sente o impacto de um poder que põe a baixo as portas do inferno. Jesus criticou a religião do seu tempo que se envolvia em projetos missionários e campanhas diversas para conquistar adeptos. Uma vez feito isso, tornavam os convertidos em escravos denominacionais, Mat. 23:15. Há muitos escravos de denominações que são explorados e humilhados por falsos profetas, os quais fazem uma obra em nome de seus mais baixos, vis e mesquinhos interesses pessoais. Não em nome e para a glória de Deus. As pessoas  não ousam desafiá-los por terem se tornado seus escravos. São feitas em “gatos e sapatos”. Quando elas acordam do transe a que foram submetidas, se dão conta do quanto foram exploradas. Então acabam se revoltando contra o Senhor. Quero dizer-lhes que não é prática da igreja do Senhor tornar ninguém escravo, mas livre para pensar e agir pela orientação que o Espírito Santo concede a medida que vai transformando o caráter e intenções do convertido. Dois ou três que sejam. Milhares ou milhões que sejam. O que importa é que seja em nome de Cristo. Amém.

Pai Santo. Livra-me das armadilhas dos falsos obreiros. Mantenha-me livre para pensar, decidir e agir. Sempre em nome de Cristo. Amém.   
Leitura bíblica. Mateus 23: 1 - 36



sexta-feira, 1 de novembro de 2013

SALVE, SALVE, AMIZADE        Mat.3:17 “....Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo.

ANIBAL L. FRESCHI

Jesus é apresentado ao mundo pelo Pai. O Pai diz alguma coisa sobre o Filho. Diz que o Filho é amado por Ele, e que é o Seu prazer. O Filho está com tudo. Nessa condição, Jesus veio ao mundo para estabelecer conosco, um relacionamento estreito. Em Jo.15:15, Jesus declara que relacionamento é esse:”... tenho vos chamado amigos,”. Com isso, fica claro que; sendo amigos do Filho amado de Deus Pai, cujo prazer, se encontra todo no Filho, as coisas estão bem mais fáceis para nós. Mas há problemas. E o principal deles, é que amizade envolve lealdade, compromisso, verdade, etc; coisas que nem sempre se acham em nós. Quem sabe não seria o caso de pararmos um pouquinho, para refletirmos sobre o tipo de amigos que somos? Jesus disse o seguinte, em Jo.15:14: “Vós sois meus amigos, se fazeis o que eu vos mando”. E o que nos manda o Senhor Jesus? João 15:17 diz: “ Isto vos mando, que vos ameis uns aos outros”. Fácil né? Amar quem nos aborrece. Amar quem nos critica. Amar quem nos inveja. Amar, amar, amar! Coisa custosa! Mas é assim mesmo que  procedem, os amigos do Filho do dono de tudo. Pois tudo estará sempre a disposição de quem provar, demonstrando ser capaz de amar sempre,  que é amigo de verdade, do Filho. Não basta falar, mas comprovar com o amor praticado. João 14:13 “ E tudo quanto pedirdes em meu nome...”Em nome da amizade, da lealdade, da sinceridade. Pense nisso, e se te for possível, adicione Jesus na lista dos seus amigos.

Pai Santo. Venho em nome da minha amizade com Teu Filho Jesus Cristo, pedir-Te que me recebas sempre à Tua presença. Em nome de Cristo Jesus. Amém.    
Leitura bíblica. João: 14: 21 - 26


Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!