Páginas

UM LUGAR PARA COMPARTILHAR, AJUDAR, E OBTER MÚTUO CRESCIMENTO EXISTENCIAL


"Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus..." (Salmo 46:10) “Soyez calmes et sachez que je suis Dieu...”(Psa 46:10) "Fermati e riconosci che io sono Dio..." (Salmo 46:10)
"Be still, and know that I am God..." (Psalm 46:10)

terça-feira, 29 de outubro de 2013

CARDIOPATIA          Mat.5.24 “... deixa perante o altar a tua oferta, vai primeiro reconciliar-te com teu irmão;”

ANIBAL L. FRESCHI

O altar simboliza a dignidade e o direito do adorado. Perante o altar comparecem os que reconhecem tal direito e dignidade. Diante do altar fica evidente a submissão do adorador. A oferta que ali é apresentada fala da consciência de que tudo é do Senhor; inclusive, toda autoridade. Então é do altar que vem a ordem: “Vai reconciliar-te”. Antes que se apresente a oferta, o que chega primeiro ao altar é o coração. O coração precisa estar em plena sintonia com o coração de Deus, que é todo de puro e santo amor. O amor é reconciliação, pois é capaz de perdoar sempre. O amor suplanta a mesquinhez egoísta que pretende criar raízes de ódios e ressentimentos. O amor arranca as mágoas pela raiz. O amor é a credencial que nos identifica com o Senhor, a quem nós adoramos. Muitos vão às celebrações levar a sua homenagem de adoração, mas seus corações entram no recinto sagrado carregados de sentimentos ruins. Deixam no caminhar da semana, um rastro de desavenças e de ódios. Então, de nada lhes vale estar perante o altar. Suas ofertas nada representam para o Senhor, que exige antes de qualquer coisa, um coração limpo e purificado, nas relações com os semelhantes Mat.15:8,9 ”Este povo honra-me com os lábios, mas o seu coração está longe de mim. E em vão me adoram...” São filhos, pais e esposos que se animam em concentrações públicas, mas que na vida privada e familiar provocam tristezas e lágrimas. Dizem-se soldados de Cristo, mas a bandeira que tremula em seus corações é a de seu próprio egoísmo, de sua ingratidão e falta de respeito. Bastam-lhes os “showzinhos” em nome de Jesus, quando necessitam na verdade de uma revolução interior em nome do Espírito Santo de Deus. Deixe de lado o que você pensa ser o seu maior compromisso, se não for o compromisso com o amor perdoador e reconciliador, o maior compromisso da tua vida. Afinal; Mat.5:8 “ Bem aventurados os limpos de coração, porque verão a Deus”. Amém?

Pai de amor. Aceite o amor, que depois de Ti, oferecerei aos meus próximos, dentro e fora da minha casa. Em nome de Jesus Cristo. Amém.
Leitura bíblica:  Isaias 1: 11 - 17




sexta-feira, 25 de outubro de 2013

CONVOCADO POR DEUS     1ªCor.1:27 “... Deus escolheu as cousas loucas do mundo...”

ANIBAL L. FRESCHI

Quando pensamos na figura de alguém escolhido por Deus para a Obra, nos vem alguém de feições tranquilas, jeito ponderado, sugerindo grande santidade. Mas não é bem assim que acontece. Na história dos grandes heróis da fé, é comum nos depararmos com os aspectos de sua humanidade frágil e cheia de imperfeições. Basta como exemplo, a história de Jacó. Não me deterei ao relato, pois  me basta ter aprendido com sua história, que Deus trata conosco, apesar do que somos. Deus desce ao nível do pecador para tratar dele, e torna-lo melhor, para utilizá-lo como bem quiser fazê-lo. Sabendo disso é porque não desistimos de servi-Lo, apesar de tudo o que somos parecer concorrer para o contrário. A Causa é do Senhor, e nós também o somos. É portanto do Senhor, todo mérito pelo sucesso da Causa que até hoje permanece, à despeito dos erros e atrocidades dos escolhidos por Ele. Deus tem você na Sua mira, para a Sua obra. Muitas pessoas que te conhecem bem, podem até duvidar e querer te dissuadir. O Senhor sabe o que está fazendo, e conhece muito bem com quem está tratando. Cabe à você deixar de lado todo questionamento e decidir; abraçar ou não, a Santa convocação. Talvez o inimigo possua fortes argumentos para te convencer a desistir, ou rejeitar O Chamado. Saiba contudo, que Deus sempre operou maravilhosamente em todas as suas empreitadas, a despeito da fragilidade de seus servos. Pense nisso. Deus te espera. Amém?

Pai Santo. Eis-me aqui. Faça-se a Tua vontade. Em nome de Jesus Cristo. Amém.
Leitura bíblica: Gênesis 27: 1 - 46







segunda-feira, 21 de outubro de 2013

O BEM, ESTÁ EM TUAS MÃOS      Prov.3:27 “  Não te furtes a fazer o bem a quem de direito, estando na tua mão o poder de fazê-lo”

ANIBAL L. FRESCHI

Quantas pessoas já tiveram em suas mãos a oportunidade de beneficiar alguém, e não fizeram. Perderam a oportunidade de participar da história de alguém no momento de sua superação. Quando alguém nos procura em busca de alguma ajuda, devemos saber disso. Se Deus colocou alguém no nosso caminho para ajuda-lo, devemos fazê-lo de maneira consciente e espontânea. Ajudamos, por que Deus espera  isso nós, e não por que esperamos alguma recompensa no futuro. É verdade que o bem que plantamos, sempre virá nos favorecer. Mas é o nosso desinteresse que dará mais sentido na prática do bem. Somos ferramentas de Deus para abençoar pessoas, e estas sempre virão até nós. Deus as encaminhará. Ao praticarmos o bem a alguém, será ao próprio Deus que estaremos servindo. Quando alguém nos vem à porta, em busca de um pouco de água, e nós lhe oferecemos água fresca num copo da melhor qualidade, estamos lhe mostrando, o quanto  para nós ele é digno. Um prato bonito com uma refeição caprichada, eleva a auto estima do pedinte. E é exatamente isso que Deus quer para ele. Recuperação da sua auto estima. Lembro-me de certo tesoureiro, que da porta do gabinete pastoral, atirava o cheque do salário do pastor sobre a mesa. O pastor, constrangido apanhava seu salário e pensava em como estava sendo humilhado em sua dignidade, e em como seriam tratados os que batessem à porta daquele presbítero, em busca de ajuda. Infelizmente nem sempre sabemos como nos comportar com aqueles que dependem da bondade do nosso coração. A maneira como os tratamos pode nos abençoar ou amaldiçoar, pois o pão que lançamos no rio hoje, precisaremos recolhê-lo amanhã, Ecle.11:1 “Lança o teu pão sobre as águas, porque depois de muitos dias  o acharás”. Façamos o bem, da melhor maneira possível. Amém?

Pai amado. Que eu seja um benfeitor, sempre a Seu serviço. Em nome de Jesus Cristo. Amém.
Leitura bíblica:  Tiago 2: 14 – 26      




sexta-feira, 18 de outubro de 2013

A IRRESISTÍVEL GRAÇA DE DEUS   2ªCor.12:9 “ Então ele me disse: A minha graça te basta,”

ANIBAL L. FRESCHI

A Graça de Deus é indestrutível. Mesmo pelos piores pecados. Eles apenas podem interromper a nossa busca por ela. Mas ela sempre está à disposição de todo aquele que dela precisa. A Graça Divina é incomparavelmente superior  a tudo o que possamos imaginar. Ela é independente do que somos e fazemos. Não existem em nós méritos para que ela permaneça. E é assim que ela nos alcança, quando dela dependemos e por ela esperamos. Paulo pretendeu compensar a Graça, tentando livrar-se de algo que lhe incomodava e o fazia sentir-se um indigno diante de Deus. O Senhor lhe mostrou que a Sua Graça não dependia de qualquer mérito nosso, mas que ela simplesmente reluzia esplendidamente, no meio da escuridão da nossa pecaminosidade; ” porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza”. É assim a Graça de Deus. Nós não a merecemos; porém, ela nos alcança. Minha sogra mora conosco. Ela sofre de confusão mental, devido a sua idade avançada.  Mesmo nas suas piores crises, ela exclama repetidas vezes:” Deus é bom. Jesus é muito bom!” Quem pode dizer o contrário? Sim; Deus é bom e a Sua Graça é maravilhosa. À Ele agradeçamos sempre. Amém?

Pai Santo. Graças Te dou pela Graça que me favorece, apesar do que eu sou. Em nome de Jesus Cristo. Amém.
Leitura bíblica: 2ª Cor.12: 7 - 9


terça-feira, 15 de outubro de 2013

OBRIGADO, MEU DEUS ... !!!   Mat.6:”...porque Deus, o vosso Pai, sabe o de que tendes necessidade”

ANIBAL L. FRESCHI

Nossas necessidades são patentes e muito óbvias aos olhos de Deus. Nem mesmo nós, temos certeza do que realmente nos é necessário e útil. Pensamos às vezes que determinada coisa nos fará bem, e logo em seguida descobrimos que não era bem assim. Sonhamos com alguma situação, e logo acordamos, pensando estar tolamente, sonhando alto demais. Quando nos deixamos conduzir, e permitimos ser supridos pela Graça de Deus, nos surpreendemos com o que Deus pode fazer, e faz, em nossas vidas. Pensamos em alguma possibilidade remota, que julgamos impossível de acontecer. Chegamos a sorrir do improvável que sonhamos. De repente, a surpresa acontece, e o sonho se torna realidade. Ficamos boquiabertos. É como se Deus brincasse conosco, mostrando-nos porque Ele é chamado de “O DEUS DOS IMPOSSÍVEIS”. Nossas impossibilidades são perfeitamente possíveis para Deus. Podemos descansar fazendo o que for possível a nós, pois os impossíveis e necessários, Deus sempre fará. Afinal, Ele sempre é Deus, zeloso e fiel à todas as suas promessas. Amém?

Pai amado. Muito obrigado pelas grandes surpresas que sempre me fazes. Em nome de Jesus Cristo. Amém.
Leitura bíblica: Jeremias 29:11 - 14









segunda-feira, 7 de outubro de 2013

UM CHAMADO IRRESISTÍVEL    Mat.9;9 “ Partindo Jesus dali, viu um homem, chamado Mateus, sentado na coletoria, e disse-lhe: Segue-me! Ele se levantou e o seguiu”.

ANIBAL L. FRESCHI

Uma profissão muito rentável não é garantia de satisfação, para quem deseja viver o real sentido da vida. É fato que muitos têm no sucesso financeiro seu maior objetivo. Porém a vida passa, e com ela, todo prazer que o dinheiro pode proporcionar. Então surge a pergunta: De que serviu a minha vida? A quem fui útil? Quais benefícios eu proporcionei ao mundo que estou prestes a deixar? Bem; quero lembrar que essa preocupação quase nunca ocupa as mentes jovens, que enxergam a vida como um fim, em si própria. Para estes, a vida aí está para ser esgotada freneticamente até à última gota. Mas quando despojados de capacidade física ou sem  sentir entusiasmo por mais nada; o que fazer? Como disse o poeta: E agora José? A festa acabou... Lc.12:15b.” Porque a vida de um homem não consiste na abundância dos bens que ele possui”. Parece-me que Mateus não estava lá muito satisfeito com a vida que levava. Parecia ser alguém bem sucedido profissionalmente. Mas bastou que Jesus lhe dissesse “Segue-me”, para que abandonasse tudo, e saísse após Jesus. Nada há mais satisfatório e compensador, do que uma vida a serviço de Jesus. Não existe melhor projeto, para quem deseja viver o sentido mais profundo e extenso da vida,  que o projeto de mudar o mundo, a partir da transformação das pessoas. Quem segue a Jesus tem essa missão. A pregação do Evangelho não se presta a outra coisa, senão essa: levar pecadores ao arrependimento.  Proporcionar mudanças de mentes, e consequentemente, de ações. Enfim, um mundo alterado, pela conversão dos povos. Jesus convoca seus escolhidos para isso, e os capacita. A recompensa é a de sentir-se uma ferramenta nas mãos de Deus, de quem Jesus afirmou que “trabalha até hoje”. Se alguém deseja saber qual será a sua remuneração pelos serviços prestados ao Reino de Deus, por haver deixado para trás outras supostas oportunidades de realização, basta ouvir a resposta dada por Jesus aos seus seguidores: Mat.19:29 “ E todo aquele que tiver deixado casas, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou filhos, ou campos, por causa do meu nome, receberá muitas vezes mais, e herdará a vida eterna “; ou seja; terá encontrado toda satisfação do sentido da sua vida. E ENTÃO? O QUE VOCE DECIDE?  Amém.

Pai querido. Aceito estar em Tuas mãos para promover mudanças ao meu redor pela pregação do Teu Evangelho. Em nome de Cristo Jesus. Amém.
Leitura bíblica: Lucas 12: 35 - 40


IRMÃOS; CUIDADO!    Mat.7: 15 “Acautelai-vos dos falsos profetas...”

ANIBAL L. FRESCHI

Antes de terminar o sermão do monte, nosso Senhor Jesus Cristo advertiu os ouvintes a terem cuidado com os falsos profetas. A razão desse cuidado está em que ao ouvirmos alguém que se apresente em nome de Deus, expomos o que temos de mais precioso e eterno, que é a nossa alma(1ªJo.4:1). Falsos profetas não estão nem um pouco preocupados, se o que dizem pode influenciar a nossa caminhada rumo à eternidade. Sequer se preocupam com o destino de suas próprias almas(2ªPe.2:1-3). Falsos profetas vivem correndo atrás de prestígio diante dos rebanhos. Engordam suas contas bancárias com os dízimos e ofertas dos fiéis que enfrentam jornadas árduas de trabalho duro para oferecer vida digna aos seus, enquanto eles, os falsos profetas, se banqueteiam e dispendem tempo e dinheiro, vivendo regaladamente como se estivessem em férias perpétuas às custas do templo. Viver do Evangelho é para quem  se consome e se gasta no labor da evangelização, nas palavras evangelizadoras  e ações sociais condizentes com o amor e misericórdia propostos no próprio Evangelho(Rom.16:17,18). Falsos profetas procuram justificar-se alegando usar o tempo na preparação, oração e pastoreio. Entretanto o que se ouve é tão pobre e desprovido, que custa a acreditar que tenha sido fruto de muito esforço, oração, estudo e reflexão. Falsos profetas falam o que vem a sua mente e não o que lhes transmite a mente de Deus para o povo(Col.2:8). Falso profeta prioriza o conforto material e nunca se satisfaz com o essencial. Falso profeta se mostra encolerizado ao ser confrontado e denunciado. Falso profeta é dominador e não aceita questionamentos(1ªPe.2,3). Falso profeta é coisa antiga. Jesus já o denunciava e advertia aos discípulos a que ficassem espertos. Quem cuida da saúde da alma de alguém precisa acreditar de verdade que O Supremo pastor aprova o seu serviço. A aprovação de Jesus se manifesta num rebanho saudável, e que possui apetite pelo verdadeiro alimento que é a Palavra de Deus (2ªTim.3:16,17; 4:3,4). Um rebanho que tem preferência pelo que for do agrado do Pai Celeste. Um rebanho que não se entrega e nem se submete às cobiças do que for material, pois sabe que o seu destino é o céu(Fil.3:18-21). Questione sempre sobre que cuidados sua alma tem recebido. Ela é preciosa demais para ser deixada aos cães vorazes e de mentirosas intenções. Amém?

Pai de Amor. Graças Te dou, pelo cuidado que tens com a minha alma. Em nome de Cristo Jesus. Amém.
Leitura bíblica:  Mat.21:12-17




domingo, 6 de outubro de 2013

NOSSAS PREFERÊNCIAS       Rom.7:19 “ Porque não faço o bem que prefiro, mas o mal que não quero, esse faço”.

ANIBAL L. FRESCHI

Vivemos o dilema da escolha entre fazer o que se quer, e o fazer o que se deve. As virtudes de nossas vontades dependem em muito da bondade que vai dentro de nós e nem sempre as bondades existem, mas sim as maldades. Somos terrenos onde a cada dia pode-se semear uma coisa ou outra. E o que for semeado, certamente germinará tomando conta de todo nosso espaço interior, sejam as virtudes ou as maldades. Então, ao agir, precisamos ter cuidado em saber se o que nos leva à ação, é a força do mal ou do bem que há em nós. Não bastam as boas intenções, mas sim o que pode ser traduzido em ações. Preferir o bem é ter conhecimento do que o bem significa para nós e para os outros. Semear o bem dentro de nós significa abrir-se para a Graça de Deus que nos enxovalha com os melhores sentimentos e disposições para nos movimentarmos neste mundo e no meio das pessoas que nos cercam. Compreendendo o que seja o bem, e dele desfrutando, teremos o bem a oferecer. Para isso, faz-se necessário que sejamos tratados interiormente, a fim de que sejam expurgados de nós, os males que vem nos acompanhando de há muito tempo. Preferir o bem e desprezar toda vontade maldosa e maliciosa, é característica de um bom semeador. Assim foi Jesus, a despeito de tudo o que sofreu e suportou sem nenhum sentimento vingativo, mas com entendimento e compreensão da pequenez e miséria de seus opositores. Dê preferência ao bem para que se manifeste. Impeça que alguma palavra ou atitude maldosa venham comprometer aquilo que Deus estiver construindo através de você. Amém?

Santo Pai. Semeia em mim, sementes de bondade para que minha vida seja benéfica ao mundo e a todos que me rodeiam. Assim, e só assim, terá valido a pena ter vivido.
Leitura bíblica. Romanos 12: 1,2




sexta-feira, 4 de outubro de 2013

VIDA COM GRAÇA   Salmo 63:3 “Porque a tua graça é melhor do que a vida;”

ANIBAL L. FRESCHI

Muitos afirmam entusiasticamente, que o que vale é curtir a vida. Mas, de que tipo de vida estão falando? Milhares de pessoas possuem uma vida cheia de dificuldades e aparentes limitações. Esses não podem curtir a vida? Cultivamos a ideia de geração saúde. Mas existem crianças que nasceram doentes e lutam por se manterem vivas. Saúde, dinheiro, beleza são garantias para a curtição da vida? Não creio. Ainda há pouco, passava por um terreno num bairro humilde e me admirei com o que fizeram ali. Alguém terraplanou o terreno e fixou nas extremidades dele, traves com redes. Tornou-se num campinho de chão batido, que estava repleto de crianças sujas, na maior alegria. Muitos possuem em suas residências luxuosas, todo tipo de equipamento e adaptações para seus exercícios. Porém, nem todos vivem a alegria daquelas crianças no terrão. Nem seus filhos. Não é o que temos, que dá à vida o melhor prazer, mas à quem pertencemos. Se pertencemos ao Senhor, temos a garantia de sua graça na vida que levamos, seja com saúde ou não, com dinheiro ou sem ele. Mesmo não nos encontrando dentro dos padrões de beleza estabelecidos  pelo mundo. Ser de Deus é possuir a sua graça. Ter a graça de Deus, é poder vencer tudo e todos que possam querem nos tirar o prazer da vida. Graça de Deus. É disto que dependemos para a curtição da vida, de maneira que ao chegarmos no fim dessa lida, desfrutarmos o prazer de ter vivido de verdade. O resto é pura ilusão e representação para os outros. Não se preocupe em ter na vida qualquer outra coisa que não seja, a Graça Bendita do Senhor. Amém?

Pai amado. Agradeço-te por me concederes, no correr da vida, a Tua infinita Graça. Em nome de Cristo Jesus. Amém.
Leitura bíblica:  Salmo 63: 1 - 11  






quarta-feira, 2 de outubro de 2013

MEU PASTOR SE CHAMA JESUS CRISTO           João 10:27 “As minha ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem.”

ANIBAL L. FRESCHI

Muito barulho chega aos nossos ouvidos. Sons de vozes e apelos. Ruídos intensos a nos perturbar. Vai-se o sossego e chega o cansaço. Porém uma ovelha de Jesus é capaz de identificar a voz do seu divino pastor. Isso acontece porque Jesus sabe como falar conosco de modo que o identifiquemos. Ele conhece as suas ovelhas no meio de uma grande multidão. Ele conhece seus anseios e necessidades. Então, quando Ele fala, logo é identificado por suas ovelhas; pois fala daquilo que elas são, e daquilo que elas necessitam. Não se trata de uma liderança distante e intocável. Isso não. Jesus está sempre próximo demais para falar sem gritar, para agir sem estardalhaços, para advertir sem constranger, para salvar sem se ufanar disso. Jesus nos conhece, meus queridos, porque participa de nossas experiências de todas as horas, sejam doloridas ou não. Jesus Cristo, nosso pastor de todas as horas e circunstâncias. A Ele podemos seguir. Por Ele somos apascentados. A Ele demos glória. Amém.

Pai Bendito. Santo Pastor. Quedo-me aos Teus pés em obediência e submissão, para que cuides sempre de mim. Em Teu nome eu oro. Amém.   
Leitura bíblica: Salmo 23: 1 - 6


Postar um comentário

Vai ser muito bom ver aqui seu comentário.
Deus te abençoe!